Vacinação volta a ser realizada durante o dia todo

Unidades estão atendendo das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista restabeleceu o horário normal de funcionamento das salas de vacina, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Nesta semana, tanto a imunização contra a Covid-19 quanto a aplicação das vacinas de rotina, para adultos e crianças, voltaram a ocorrer durante todo o dia, respeitando a pausa para o almoço dos servidores.

A primeira dose está disponível para todos a partir de cinco anos de idade. No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan deve esperar 28 dias. O intervalo da Astrazeneca/Fiocruz é de 56 dias a partir da primeira dose. Quem recebeu a primeira dose da Pfizer e tem mais de 18 anos deve verificar se já se passaram 21 dias.

Crianças entre 5 e 11 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem esperar intervalo de 56 dias para a aplicação da segunda dose. Já crianças entre seis e 11 anos que receberam a vacina da Coronavac devem contar 28 dias para receber a segunda dose.

A terceira dose pode ser aplicada quatro meses após a segunda e está disponível somente para adultos. Uma quarta dose de reforço já está sendo ministrada a imunossuprimidos e idosos com 80 anos ou mais que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Para se vacinar é preciso comparecer às unidades de saúde com o Cartão Cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19. Para agilizar o processo de vacinação, os lençoenses podem fazer o pré-cadastro no site: www.vacinaja.sp.gov.br.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques