Vacinação de pessoas com comorbidades começa nesta terça

Quem tem entre 55 e 59 anos e sofre de doenças como hipertensão e diabetes deve fazer agendamento

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista inicia nesta terça-feira (11) a vacinação de pessoas entre 55 e 59 anos que possuem alguma comorbidade, segundo definição da Secretaria Estadual de Saúde e também do Ministério da Saúde. A vacinação acontece até na sexta-feira (14), das 13h às 17h, nas unidades de saúde do Jardim do Caju, Cecap e Jardim Ubirama. A imunização acontece mediante agendamento – só serão vacinadas 30 pessoas por dia em cada unidade.

O agendamento deve ser feito por telefone ou de forma presencial nas respectivas unidades. Estão aptas a se vacinar nesta etapa pessoas transplantadas com carta médica; pacientes com hipertensão e diabetes tipos 1 e 2, com receita médica prescrita a menos de um ano. É necessário levar a receita original e uma cópia. Para o caso de outras comorbidades é preciso levar original e cópia da carta médica de, ao menos, três meses.

Insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; pneumopatias crônicas graves; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade mórbida; cirrose hepática; HIV.

Segundo a Secretaria de Saúde, as pessoas que não conseguirem agendar a imunização durante a semana devem ser vacinadas no sábado (15), de acordo com os mesmos critérios. Além de original e cópia dos documentos citados acima, que comprovam a comorbidade, também é obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto, CPF e Cartão Cidadão.

LOCAIS DE VACINAÇÃO DAS PESSOAS DE 55 A 59 ANOS COM COMORBIDADES

UBS (Unidade Básica De Saúde) Dr. José Antonio Garrido

(Rua Marechal Dutra, 895, Jardim Ubirama)

Telefone: (14) 3263-6251

ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. Luiz Fernando Lelis Andrade

Rua João Coneglian, 350, Jardim do Caju

Telefone: (14) 3264-9933

UBS (Unidade Básica De Saúde) Dr. Antonio Leão Tocci

Rua Dias Gomes, 37, Cecap

Telefone: (14) 3264-4040

destaques