Unimed Lençóis completa 30 anos ampliando serviços

Centro de Análises, Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico e ressonância magnética são algumas das novidades

Setembro é um mês de festa para a Unimed, que completa 30 anos de atuação em Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis e Borebi na segunda-feira (13). O presidente da operadora de saúde, Dr. Francisco Antonio Grillo, destaca que a comemoração acontece com a inauguração de novos serviços e ampliação dos trabalhos sociais desenvolvidos pela entidade.

“Comemorar 30 anos de atuação é motivo de muita alegria, mas também de imensa responsabilidade. Temos mais de 24 mil beneficiários, 81 médicos cooperados nas mais diversas especialidades e dezenas de prestadores de serviço. Isso mostra o quanto a nossa operadora vem crescendo e oferecendo serviços de qualidade”, afirma dr. Grillo, que fala das novidades.

CENTRO DE ANÁLISES

A Unimed reestruturou seu serviço de análises clínicas. O Laboratório Unimed, inaugurado em abril de 2019, agora passa a se chamar CAU (Centro de Análises Unimed). “Seguimos em constante evolução. Estamos reestruturando nosso laboratório para atender ainda melhor as pessoas que precisam fazer exames”, diz o médico.

Atendendo pessoas com e sem plano de saúde Unimed, o CAU realiza testes de Covid-19, exames de rotina laboratorial (hematologia, urinálise, bioquímica, parasitologia e microbiologia), toxicológicos, ocupacionais, genéticos e anatomia patológica.

Para garantir rapidez, assertividade e qualidade aos exames, foram realizados investimentos em equipamentos modernos, de última geração. Além disso, a Unimed também contratou profissionais qualificados e experientes. A nova biomédica responsável pelo laboratório será Jerusa de Godoi e Silva, profissional que há 20 anos trabalha com análises clínicas e já atuou em grandes laboratórios, como Laboratório Melo (São Paulo), laboratório do Hospital Samaritano (São Paulo), Laboratório DMS (Campinas) e laboratório da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A técnica de laboratório do CAU será Luciana de Oliveira Moreto, que desde 2002 trabalha em laboratórios de Lençóis Paulista e região.

CENTRO DE DIAGNÓSTICO

A Unimed reformou e ampliou o espaço para a realização de exames de endoscopia e colonoscopia. “Montamos uma clínica nova e moderna. Investimos nisso para que nossos beneficiários tenham conforto e confiança em nosso serviço de endoscopia e colonoscopia, da mesma forma que confiam em nossos serviços médicos”, explica Dr. Grillo.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Outro serviço que será integrado ao CDU será a ressonância magnética. O serviço será o único em Lençóis Paulista e vai agilizar a realização de exames de pessoas com e sem plano de saúde. “A ressonância magnética é uma demanda antiga que estamos resolvendo. Com o novo serviço, nossos beneficiários não terão que se deslocar até Bauru ou Botucatu para fazerem seus exames. Isso vai dar mais conforto e comodidade às pessoas”, ressalta o Dr. Grillo.

“Outro ponto positivo é que faremos parcerias com as prefeituras de Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis e Borebi para a realização de exames nas pessoas sem plano de saúde”, explica o presidente da Unimed Lençóis Paulista, que garante que os exames de ressonância magnética começam a ser feitos ainda neste ano.

NOVO CENTRO CIRÚRGICO

O Centro Cirúrgico do CMU (Centro Médico Unimed) também está sendo ampliado e modernizado. Com a reforma, cirurgias de média complexidade poderão ser realizadas no espaço. “Estamos focados na expansão de nossos serviços e em uma autonomia cada vez maior da Unimed. Isso traz conformo aos beneficiários, agilidade aos médicos e solidez a nossa cooperativa”, avalia Dr. Grillo.  


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques