Secretaria de Saúde vacina pessoas de 41 anos ou mais neste sábado (3)

Para tirar fluxo de veículos de vias de grande movimentação, fila terá outro trajeto

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (3). O público-alvo são pessoas a partir de 41 anos, que devem se dirigir ao recinto da Facilpa, onde a imunização acontece das 8h às 13h, em sistema drive-thru. Diferentemente do que vinha ocorrendo, o acesso ao local acontece pela Avenida Osaka, no cruzamento da Avenida Lázaro Brígido Dutra, no Jardim Itamaraty. A medida visa tirar o fluxo de veículos de vias de grande movimentação.

“Com essa mudança, nós vamos tirar o fluxo de veículos do Jardim Village, Avenida dos Estudantes, que na semana passada chegou até a Avenida Padre Salústio, que são locais de grande fluxo de veículos aos sábados. A mudança visa uma melhor organização da fila e também prioriza a segurança tanto das pessoas que estão na fila para vacinar como para a população em geral”, comenta o secretário de Saúde Ricardo Conti Barbeiro, que explica que equipes de trânsito estarão orientando a população.

A Secretaria de Saúde pede para que as pessoas preencham e imprimam o pré-cadastro, que não é obrigatório, mas diminui o tempo de espera na fila, já que dispensa o preenchimento dos dados à mão pelos servidores. Basta acessar o site www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina e informar os dados solicitados. Também é recomendado fazer o cadastro no VacinaJá (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado de São Paulo, pois isso também contribui para agilizar o processo.

Independentemente dos cadastros, é obrigatório levar um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão. De acordo com a Secretaria de Saúde, no drive-trhu da vacinação não haverá aplicação das doses em pessoas a pé. Quem não possui veículo deve fazer o agendamento na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. Luiz Fernando Lelis Andrade, no Jardim do Caju, ou nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Dr. Antônio Leão Tocci, na Cecap, e Dr. José Antonio Garrido, no Jardim Ubirama.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques