Saúde realiza campanha de testagem rápida para HIV e Sífilis

Ação segue até terça-feira (7); pacientes devem realizar agendamento prévio

Como parte das ações pelo Dia Mundial de Combate à Aids, a Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (1) a Campanha Fique Sabendo, com a disponibilização de testes rápidos de HIV e Sífilis nos postos de saúde mediante agendamento. Neste sábado (4), os postos também estarão abertos, das 8h às 13h, para realização do exame, com exceção das ESFs (Estratégia de Saúde da Família) da Vila Cruzeiro e Alfredo Guedes. Neste dia, não é necessário agendamento prévio. A campanha segue até a próxima terça-feira (7).

O objetivo é promover a conscientização sobre o diagnóstico precoce da Aids e Sífilis. O teste é sigiloso e o resultado sai em aproximadamente 20 minutos.

“Aproveitamos as ações do Dia Mundial de Combate à Aids para lembrar que a prevenção é fundamental, mas o diagnóstico precoce também é muito importante para a qualidade de vida do paciente, já que a demora na detecção pode agravar as doenças, gerando complicações de saúde e aumentando o risco de contágio e de transmissão. Por isso, a testagem também é uma forma de prevenção”, reforça o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

ONDE FAZER O TESTE RÁPIDO?

Até o dia 7 de dezembro, com agendamento nas unidades: https://bit.ly/telefonepostoslp ou no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) pelo telefone 3269-1120.

No sábado, 4 de dezembro, das 8h às 13h, nas unidades de saúde (agendamento prévio é facultativo). As unidades da Vila Cruzeiro e Alfredo Guedes não abrirão no sábado.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques