Saúde estende horário para vacinação contra a Covid-19

Atendimento acontece às terças e quintas, das 17h às 19h

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista está abrindo as unidades de saúde em horário estendido para aplicação de primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento acontece por ordem de chegada, às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h.

Para saber se está na hora de tomar a segunda dose é preciso conferir a data na carteirinha recebida na primeira dose, exceto as pessoas que tomaram o imunizante da Pfizer.

Nesse caso, o cidadão deve contar 56 dias após a primeira dose. Isso porque o intervalo de aplicação foi reduzido de 12 para oito semanas pelo Ministério da Saúde. Por enquanto, os laboratórios AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan, seguem com os mesmos intervalos, sendo 12 semanas e 28 dias, respectivamente.

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, ou que estão com a segunda dose atrasada devem comparecer ao posto de vacinação o mais rápido possível.

Neste sábado (2), das 8h às 13h, também tem aplicação no recinto da Facilpa e no Teatro Municipal, inclusive para terceira dose. Os detalhes estão em nosso site.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques