Sábado tem Campanha de Multivacinação em Lençóis

Ação acontece em todas as unidades de saúde; serão aplicadas vacinas contra Influenza, Sarampo e Covid-19

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista realiza neste sábado (7) uma Campanha de Multivacinação que abrange todas as unidades de saúde do município. Serão aplicadas vacinas contra a Influenza, Sarampo e Covid-19. O atendimento à população acontece das 8h até às 16h30 em todos os locais, com exceção da ESF Vitório Boso, em Alfredo Guedes, que faz plantão das 8h às 12h30.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a iniciativa tem como objetivo imunizar todos os públicos, de bebês a idosos. Para se vacinar, é obrigatória a apresentação do CPF, RG, Cartão Cidadão, carteira de vacinação da Covid-19 e carteira de vacinação de rotina. A ação aos sábados é uma oportunidade para as pessoas que não podem comparecer às unidades de saúde durante a semana.

A vacina contra a Influenza protege contra os principais tipos de gripe, inclusive a H1N1. O público-alvo da campanha inclui idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, professores, pessoas com comorbidades, indígenas, pessoas com deficiência permanente e povos de comunidades tradicionais e quilombolas. A vacinação contra o Sarampo é voltada a crianças de seis meses a cinco anos incompletos e pessoas que estejam com alguma dose da vacina em atraso.

Quem está com a vacina contra a Covid-19 em atraso também pode regularizar a situação. Poderão ser vacinadas crianças a partir de cinco anos ou adolescentes com até 17 anos que vão iniciar o ciclo de vacina ou precisam receber a segunda dose. Para quem tem de 18 a 59 anos, o esquema vacinal é composto por três doses, e para idosos com mais de 60 anos ou que apresentam quadro severo de imunossupressão, a quarta dose já está disponível.

Durante a semana, todas as unidades de saúde de Lençóis Paulista realizam a vacinação contra a Influenza das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Fora deste horário, das 17h às 22h, as vacinas ficam disponíveis na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Antonio Benedetti, no Jardim Monte Azul, que agora também funciona como Pronto Atendimento.

Em Macatuba, a Secretaria de Saúde realiza a campanha das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde, com aplicação das vacinas Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e contra a Influenza, de acordo com os públicos citados acima. É obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques