Pessoas acima de 80 anos já podem agendar terceira dose

Unidades estão funcionando em horário estendido

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista iniciou nesta semana o agendamento da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 80 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias, também podem agendar a dose de reforço. Os agendamentos estão acontecendo nas unidades do Jardim Ubirama e Jardim das Nações.

A Secretaria de Saúde está abrindo as unidades de saúde em horário estendido para aplicação de primeira e segunda doses. O atendimento é feito por ordem de chegada e com distribuição de senhas, às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, nas ESF (Estratégias de Saúde da Família) do Jardim Caju e Júlio Ferrari, e Unidade Básica de Saúde da Cecap, para quem ainda não tomou a primeira dose.

No caso de quem vai receber a segunda dose, é importante conferir qual tipo de imunizante está disponível na unidade de saúde e checar na carteirinha de vacinação distribuída na primeira dose.

A distribuição da Astrazeneca continua suspensa pelo Ministério da Saúde. Quem tomou a primeira dose deste imunizante pode concluir o quadro vacinal com a dose da Pfizer. O agendamento da segunda dose está sendo feito no Ambulatório de Especialidades e ESF da Vila Maria Cristina, para o imunizante da Pfizer, e ESF dos jardins Monte Azul e Cruzeiro, para Coronavac.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques