Macatuba aplica vacinas contra HPV e meningite

Imunização ocorre nas unidades Bocayuva e Central

A vizinha Macatuba está programando uma vacinação contra HPV e meningite nesta sexta-feira (24) e no sábado (25). A vacina contra a HPV está disponível para crianças de 9 a 11 anos, enquanto que a vacina contra a meningite deve ser aplicada em crianças com 11 anos completos. É importante que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação dos pequenos no momento da imunização.

A imunização deve ocorrer na PSF (Programa de Saúde da Família) Bocayuva, hoje, das 17h às 19h, e amanhã, das 8h às 12h. Na unidade de Saúde Central, a vacinação acontece apenas amanhã, também das 8h às 12h. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (14) 3298-9900.

A vacinação contra a HPV é uma importante medida para reduzir os casos de câncer no colo de útero no Brasil. HPV é a sigla em inglês para Papilomavírus Humano, um vírus sexualmente transmissível que infecta pele e mucosas do corpo. Já a vacina Meningocócica ACWY, protege contra os quatro tipos de meningite bacteriana, que podem ser fatais.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques