Lençóis segue com plantão de vacinação contra a Covid-19

Unidades do Caju e Júlio Ferrari atendem das 17h às 19h; pessoas que não têm veículo ou trabalham aos sábados têm preferência

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista segue com plantão em duas unidades para a vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira (13) e na quinta-feira (15), as ESF (Estratégias de Saúde da Família) Dr. Luiz Fernando Lelis Andrade, no Jardim do Caju, e Winter Malatrasi, no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, funcionam das 17h às 19h. Serão distribuídas 150 senhas por dia em cada local.

O objetivo da ação é vacinar as pessoas que não têm veículo ou trabalham aos sábados e não conseguem participar do drive-thru no Recinto da Facilpa. Para o plantão de vacinação não é necessário fazer qualquer agendamento. Basta comparecer em uma das duas unidades nos dias e horários informados, apresentar um documento com foto, CPF eu Cartão Cidadão e retirar uma senha.

Na última sexta-feira (9), feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, 2.332 pessoas com idade a partir de 37 anos foram vacinadas no Recinto da Facilpa. Com mais um dia de drive-thru, a cidade ultrapassou a marca de 40 mil doses aplicadas. De acordo com a atualização da tarde dessa segunda-feira (12), 40.589 doses já foram aplicadas (30.515 – 1ª dose, 8.214 – 2ª dose e 1.860 – dose única).


SERVIÇO

LOCAIS DE VACINAÇÃO

  • ESF Dr. Luiz Fernando Lelis Andrade

(Rua João Coneglian, 350, Jardim do Caju)

  • ESF Winter Malatrasi

(Rua Manoel Duarte Moreira, 160, Júlio Ferrari)

DATAS: terça-feira (13) e quinta-feira (15)

HORÁRIO: das 17h às 19h30

PÚBLICO-ALVO: Pessoas com 37 anos ou mais, sem comorbidades

(Preferencialmente quem não tem veículo ou trabalha aos sábados)

*Distribuição de 150 senhas por dia em cada unidade

*Levar documento com foto, CPF e Cartão Cidadão

Governo de São Paulo antecipa calendário

No domingo (11), o Governo do Estado de São Paulo anunciou a antecipação da previsão de conclusão da vacinação de toda a população adulta, com mais de 18 anos, com ao menos uma dose contra a Covid-19. O adiantamento para 20 de agosto foi viabilizado com a compra de 30 milhões de doses extras da vacina Coronavac para uso nos 645 municípios paulistas.

Com o novo cronograma, pessoas de 35 e 36 anos podem se vacinar a partir do dia 15. O calendário segue com a liberação da vacina no dia 19, para pessoas de 30 a 34 anos; 5 de agosto, para quem tem de 25 a 29 anos; e 13 de agosto, para pessoas de 18 a 24 anos. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de mais doses para ampliar a vacinação na cidade.

Outro anúncio feito no domingo foi a definição da data para o início da vacinação de todos os adolescentes de 12 a 17 anos. A aplicação das doses começa no dia 23 de agosto. Na primeira etapa, até 5 de setembro, a prioridade é imunizar grávidas e pessoas com algum tipo de comorbidade ou deficiência. De acordo com a programação, entre os dias 6 e 30 acontece a imunização de acordo com a faixa etária.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques