Lençóis realiza 6º Chamadão da Vacinação

Ação acontece neste sábado, o dia todo, na Rua Quinze de Novembro

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista realiza neste sábado (9), na Rua Quinze de Novembro, o 6º Chamadão da Vacinação. Durante a ação, serão aplicadas as vacinas contra Covid-19 e Influenza. Os profissionais de saúde ficarão concentrados em uma estrutura montada em frente ao Edifício Luiz Paccola, das 9h às 17h.

A vacina contra a Covid-19 está disponível para crianças de cinco a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, adultos e idosos, de acordo com o esquema vacinal adotado para cada idade. A quarta dose segue restrita a pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Já a vacinação contra a Influenza, que entrou na segunda etapa, está liberada apenas para profissionais de saúde e pessoas com 60 anos ou mais, de acordo com o cronograma definido pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo. No dia 2 de maio, entram no grupo prioritário crianças, gestantes e puérperas.

Segundo o secretário de Saúde Ricardo Conti, a ação visa ampliar a cobertura vacinal, atraindo pessoas que não conseguem ir às unidades durante a semana. “Estamos oferecendo um plantão aos sábados para os trabalhadores terem mais uma oportunidade de colocar a vacinação em dia. É muito importante completar o ciclo vacinal”, destaca.

Durante a semana, todas as unidades de saúde realizam a vacinação contra a Covid-19 e Influenza das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Fora deste horário, das 17 às 22h, as vacinas ficam disponíveis na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Antonio Benedetti, no Jardim Monte Azul, que agora funciona como Pronto Atendimento.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques