Lençóis inicia distribuição de “Kit Covid”

PANDEMIA – Entrega de “Kit Covid” tem objetivo de evitar o avanço do novo coronavírus na cidade (Foto: Divulgação)

O prefeito Anderson Prado anunciou em coletiva de imprensa na tarde de ontem (23) que o município iniciará a distribuição do "Kit Covid" a pacientes sintomáticos em início da doença e àqueles que já tiveram resultados positivos da doença.
Àqueles que procurarem os órgãos de saúde apresentando os primeiros sintomas da doença, a Prefeitura disponibilizará um kit com Azitromicina e Ivermectina, para início imediato do tratamento da doença. Aos pacientes com diagnóstico positivo para a Covid, terá acrescido ao Kit, além das duas medicações citadas, a hidroxicloraquina, dependendo da indicação médica. O objetivo, de acordo com o prefeito, é procurar cercar de todas as formas o avanço da doença, buscando a recuperação mais rápida dos pacientes.
Na coletiva, que tinha a presença também do presidente da Câmara, Nardeli da Silva, vereador André Sasso, presidente da Comissão Parlamentar do Pacto Regional e do médico Norberto Pompermayer, presidente do Comitê local de Combate à Covid-19, Prado anunciou que no próximo domingo (28) será iniciada a segunda fase da testagem dos lençoenses assintomáticos (aqueles que não possuem sintomas), com disponibilização de 1.000 testes que serão realizados em cinco unidades de saúde, no horário das 8h às 17h. As Unidades que farão a testagem são: Núcleo Luiz Zillo (ESF Dr. João Paccola Primo), Jardim Monte Azul (ESF Antonio Benedetti), Jardim Ubirama (UBS Dr. José Antonio Garrido), Jardim do Caju (ESF Dr. Luiz Fernando Lellis Andrade) e Jardim Cruzeiro (ESF Dr. José Nege). Os testes serão feitos mediante distribuição de senha e agendamento de horário para evitar aglomerações.
Medidas extras
O prefeito informou ainda que participou de reunião com representantes da Polícia Militar local, quando foi sugerido pela Polícia Militar a instalação de placas de estacionamento proibindo em algumas ruas do Jardim Itamaraty, como Avenida Osaka, Rua Alexandre Moretto, Avenida Carajás e em ruas dos fundos do Condomínio VillaCittà, no período noturno, onde tem ocorrido aglomeração de jovens, sobretudo em fins de semana, o que contraria todos os cuidados com a barreira sanitária para evitar a contaminação pelo Covid-19. Prado enfatizou que os poderes constituídos do município estão trabalhando em conjunto nos limites de suas capacidades.

destaques