Lençóis antecipa vacinação de profissionais da Educação

Aplicação das doses para pessoas com mais de 18 anos acontece nesta quinta, no recinto da Facilpa

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista anunciou nessa segunda-feira (31) a antecipação da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da Educação. A imunização, prevista para acontecer na segunda quinzena de julho em todo o estado de São Paulo, acontece nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. A aplicação das doses, em sistema drive-thru, será feita das 8h às 12h, no recinto da Facilpa.

Segundo a Secretaria de Saúde, as doses serão disponibilizadas para profissionais de creches, pré-escolas, escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com 18 anos ou mais, das redes municipal, estadual e privada, além dos profissionais da Cozinha Piloto, e servidores da Rede Municipal de Educação. Serão aplicadas aproximadamente 1 mil doses do imunizante.

Para receber a vacina, os profissionais devem apresentar crachá ou holerite, documento com foto e declaração emitida pela escola, que ficará retida pelas equipes de saúde. O documento será fornecido pela Secretaria de Educação e os proprietários de escolas particulares devem entrar em contato para solicitar. Sem os documentos acima, as equipes de saúde não estão autorizadas a realizar a vacinação.

O secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, explica os motivos que possibilitaram, a antecipação do cronograma. “Recebemos um número de doses da vacina e, diante da autorização do Ministério da Saúde, em conversa com a Secretaria de Educação e o prefeito Anderson Prado, decidimos antecipar a imunização desse público”, declara.

“Priorizar a imunização dos profissionais da Educação sempre foi um objetivo da Prefeitura de Lençóis Paulista, pois a educação presencial é atividade essencial para os alunos, e a imunização garantirá a segurança dos profissionais que, nesse momento, possuem a missão de garantir o ensino das crianças e adolescentes lençoenses”, relata Railson Rodrigues, secretário de Educação.

SERVIÇO

Público-alvo: profissionais da Educação com mais de 18 anos, que atuam em creches, pré-escolas, escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes municipal, estadual e privada

– Quinta-feira (3), das 8h às 12h, no Recinto da Facilpa (Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300)

– Obrigatória apresentação de holerite, documento com foto e declaração emitida pela escola

destaques