Imunossuprimidos têm quarta dose da Covid-19 liberada

Quem tomou reforço a partir de novembro já pode se vacinar

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está disponível para pessoas com alto grau de imunossupressão e que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses. Quem se enquadra nesse perfil pode procurar uma unidade de saúde de Lençóis Paulista, com o Cartão Cidadão e a carteirinha da terceira dose. O atendimento é de segunda a sexta, das 13h30 às 16h30.

As pessoas imunossuprimidas que possuem algum tipo de deficiência imunológica, como transplantados e pacientes oncológicos, têm quadros diferentes das pessoas com comorbidades, que é a existência de duas ou mais doenças, sendo uma responsável pelo agravamento da outra. Um exemplo são idosos que costumam apresentar quadro de hipertensão e diabetes.

Crianças entre 5 e 11 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem esperar um intervalo de 56 dias para aplicar a segunda dose. Já crianças entre 6 e 11 anos que receberam a vacina da Coronavac devem contar 28 dias para a receber a segunda dose.

Para se vacinar é preciso levar o cartão cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (no caso de segunda e terceira doses). Para agilizar o processo de vacinação, é possível fazer o pré-cadastro no site que está na descrição do vídeo.

Quem contraiu Covid-19 deve esperar 30 dias para a vacinação. No caso de crianças, é necessário aguardar um intervalo de 15 dias entra a vacina contra a Covid-19 e outras vacinas.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques