Idosos já podem agendar terceira dose contra a Covid-19

Reforço é para pessoas com 85 anos ou mais vacinadas há mais de seis meses

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista iniciou o agendamento para aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta etapa, serão vacinados idosos com 85 anos ou mais que tomaram a segunda dose – ou dose única – há mais de seis meses. A aplicação do reforço acontece nas unidades de saúde dos jardins das Nações e Ubirama.

A Secretaria de Saúde garante que a terceira dose do imunizante não precisa ser do mesmo laboratório das duas vacinas anteriores e destaca que é importante receber a dose de reforço, que aumenta a proteção das pessoas contra casos graves, internações e mortes em decorrência da Covid-19.

Para realizar o agendamento, o idoso precisa levar a carteirinha de vacinação que confirme a aplicação das doses anteriores, CPF e Cartão Cidadão. Idosos acamados ou seus responsáveis devem ligar na unidade de saúde mais próxima para incluir o nome em uma lista para que uma equipe se desloque até a residência.

Para agendar a vacinação na ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim das Nações, as pessoas devem ligar no número (14) 3264-1007. No caso da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ubirama, o contato é (14) 3263-6251.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques