Drive-thru vacina adolescentes de 12 a 17 anos no Teatro

Aplicação de segunda dose é na Facilpa

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista segue com a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 neste sábado (11). A aplicação da primeira dose para quem tem entre 12 e 17 anos acontece das 8h às 13h, em sistema drive-thru, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em sistema drive-thru.

Também haverá imunização com a segunda dose (Coronavac/Butantan, AstraZeneca e Pfizer) no recinto da Facilpa, também das 8h às 13h. Nesse caso, é preciso checar a data na carteirinha da primeira dose. Pessoas com vacina em atraso também podem procurar o drive para regularizar a situação.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação, que ajuda a agilizar o processo. Para se cadastrar, basta entrar no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina. O documento deve ser impresso e levado ao local. Também é recomendável fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

No caso da primeira dose, é necessário apresentar um documento com foto, CPF e o cartão cidadão. As pessoas que precisam tomar a segunda dose, além dos documentos pessoais também precisam apresentar a carteirinha de vacinação da primeira dose. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais responsáveis.

Segundo a Secretaria de Saúde, é preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.

Também teve início na cidade o agendamento para aplicação da terceira dose da vacina em idosos com 85 anos ou mais que tomaram a segunda dose – ou dose única – há mais de seis meses. A aplicação do reforço acontece nas unidades de saúde dos jardins das Nações e Ubirama. Os telefones para agendamento são o (14) 3264-1007 e o (14) 3263-6251.  


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques