Domingo tem Feira de Adoção no Espaço Cultural

Serão disponibilizados 30 animais, entre cães e gatos, para a adoção

Neste domingo, 29 de maio, no Espaço Cultural Cidade do Livro, a Coordenadoria de Proteção Animal realiza uma Feira de Adoção. Serão disponibilizados para a população adotar cerca de 30 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes. A Feira de Adoção acontece das 9h às 12h em conjunto com outro evento cultural, a Feira de Troca de Livros e Gibis da BMOL (Biblioteca Municipal Orígenes Lessa).

Os animais para adoção estão castrados, vacinados e microchipados, com exceção dos filhotes que precisam atingir uma idade adequada para o procedimento. “A adoção de animais permite o resgate de animais em situações emergenciais nas ruas. Além disso, existem inúmeras vantagens para as pessoas quando adotam”, afirma a coordenadora de proteção animal, Milena Montanholi Milenski.

Ainda de acordo com a coordenadora de proteção animal, é necessário assinar um termo de compromisso. “Na adoção, o tutor assina um termo de adoção e se torna responsável por toda a vida do animal, sendo ele gato ou cachorro”, ressalta Milena.

A Coordenadoria de Proteção Animal realiza feiras de adoção em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal ou em todo último fim de semana do mês. Além disso, o Canil/Gatil Municipal fica aberto para visitação e adoção de cães e gatos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 e das 13h às 16h30. Para realizar a adoção, é necessário apresentar documento de identificação, RG, CPF e Cartão Cidadão.

Feira de Troca de Livros e Gibis

A BMOL (Biblioteca Municipal Orígenes Lessa) realiza no mesmo evento a tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis. Existem alguns critérios para realizar a troca, como um livro por um livro, um gibi por um gibi, dois livros infantis por um livro, um livro raro/especial, autografado pelo autor por três livros e um livro novo por um livro novo. O Espaço Cultural fica localizado na rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286, ao lado da BMOL. 


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques