Com mais de 22 mil beneficiários, Unimed completa 29 anos

QUALIDADE – Unimed oferece excelente estrutura aos beneficiários; na foto, o CMU de Lençóis Paulista (Foto: Divulgação)

O dia 13 de setembro de 1991 é uma data marcante para a região, principalmente para Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis e Borebi. Nessa data, 42 médicos se reuniram para fundar a Unimed Lençóis Paulista. “Todo início de um grande projeto é complicado, surgem desafios que precisam ser superados. Mas a Unimed Lençóis sempre teve uma diretoria formada por pessoas íntegras, focadas e dispostas a trabalhar”, afirma o Dr. Francisco Antonio Grillo, um dos fundadores e atual presidente.
Com foco na qualidade no atendimento prestado, a Unimed atualmente possui corpo clínico composto por 77 médicos, 55 profissionais credenciados (psicólogos, fisioterapeutas, etc.). O número de beneficiários não para de crescer. Já são quase 22 mil pessoas que escolheram a Unimed como seu plano de saúde. Os empregos gerados diretamente passam de 100 postos de trabalho.
Os beneficiários têm à disposição além do CMU (Centro Médico Unimed) em Lençóis Paulista, um Pronto Atendimento em Macatuba, um Posto de Atendimento em Areiópolis, duas farmácias (Lençóis Paulista e Macatuba), laboratório próprio, quatro ambulâncias, sendo duas UTI, e um Centro de Oncologia e Hematologia (quimioterapia).
Mesmo com a ampla estrutura os investimentos são constantes. O próximo passo será a modernização e ampliação do Centro Cirúrgico, instalado no CMU. “Vamos seguir melhorando nossos serviços, nossas instalações e a qualificação de nossa equipe. Isso é um dos valores que direciona as ações da diretoria da Unimed”, finaliza Dr. Francisco Antonio Grillo.
Depois de facilitar a vida de seus beneficiários através do WhatsApp (14) 9 9880-8924 e do aplicativo Unimed, a cooperativa direcionou seus esforços para modernizar o site. “Nosso novo site vem com interface moderna, atrativa e de fácil navegação seja em computadores ou dispositivos móveis, como celulares e tablets”, afirma Dr. Alexandre Parenti Ribeiro, diretor de marketing e TI.
A Unimed investe em diversos projetos voltados à comunidade, com ou sem plano de saúde. Em média, são investidos R$ 120 mil pela cooperativa nos seguintes projetos: Programa Viver Bem, CTU Basquete, Corais Unimed (Lençóis Paulista e Macatuba), AMU (Associação Mulher Unimed) e o Projeto Plantar (idealizado pelo Dr. Calixto Hueb).

destaques