150 se vacinam no primeiro dia de plantão na Rua Quinze

Mais de 150 pessoas se vacinam no primeiro dia de atendimento na Rua Quinze

No primeiro dia de funcionamento do posto noturno de vacinação contra a Covid-19, na Rua quinze de Novembro, em Lençóis Paulista foram atendidas 152 pessoas. Deste total, três adolescentes menores de 18 anos e 10 adultos receberam a primeira dose. 81 pessoas procuraram o posto para receber a segunda dose e 58 pessoas receberam a terceira dose (reforço). O atendimento segue por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, na tenda montada em frente ao edifício Luiz Paccola, das 18h às 22h.

Para se vacinar é preciso apresentar o Cartão Cidadão e um documento com foto, no caso da primeira dose. Para a segunda e terceira doses, além dos documentos, é importante apresentar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

A primeira dose está disponível para adultos acima dos 18 anos. Adolescentes entre 12 e 17 anos, que estão recebendo a dose do imunizante Pfizer, devem procurar o posto a partir desta quarta-feira (8). O município aguarda o recebimento de mais doses deste imunizante.

No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan deve verificar a data da segunda dose na carteirinha. O intervalo da Astrazeneca/Fiocruz foi reduzido para oito semanas. Para saber se está apto a receber a segunda dose, o cidadão deve verificar se já passaram 56 dias da primeira dose. Quem recebeu a primeira dose da Pfizer e tem mais de 18 anos, deve verificar se já se passaram 21 dias. Adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem contar um intervalo de 56 dias.

Quem tomou a vacina da Janssen pode receber a segunda dose após um intervalo de 60 dias. Como não há disponibilidade do imunizante, a orientação do Ministério da Saúde é para que seja utilizada a Pfizer.

Já a dose de reforço (terceira dose) teve o intervalo reduzido de cinco para quatro meses após a segunda dose. Para saber se está apto a receber, é preciso verificar a data na carteirinha da segunda dose.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques