Região pode ter ventos de até 80 km/h entre amanhã e terça-feira

Alerta da Defesa Civil também prevê chuvas intensas e raios nos próximos dias

Na tarde desta quinta-feira (14), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo emitiu mais um alerta sobre riscos de tempestades em diversas regiões do estado. De acordo com o órgão, a previsão é de chuvas intensas, raios e ventos fortes entre esta sexta-feira (15) e a terça-feira (19).

Em algumas regiões, com a da Serra da Mantiqueira, os ventos podem ultrapassar os 100 quilômetros por hora. Nas regiões de Bauru, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba, a previsão é de ventos de até 80 quilômetros por hora.

Em casos de emergência, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone 199, da própria Defesa Civil, ou também com outros órgãos de socorro e segurança, como o Corpo de Bombeiros, pelo 193, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pelo 192, e Polícia Militar, pelo 190.

Por conta deste cenário meteorológico, algumas medidas preventivas podem ser adotadas para reduzir riscos e danos materiais:

– Afaste-se de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica (TV, geladeiras, fogão)

– Afaste-se de janelas, tomadas, torneiras, canos elétricos e evite tomar banho

– Nunca atravesse uma via com água ou lama de deslizamento fluindo

– Diante do aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes ou de qualquer sinal de deslizamento, abandone o local imediatamente e procure abrigo fora da área de risco

Para mais informações sobre como se prevenir visite o site


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques