Prefeitura e Sebrae lançam cursos de capacitação para empreendedores

TERCEIRA VEZ – Milton Dibiase, diretor do Sebrae, entrega selo ‘Prefeito Empreendedor’ para Everton Octaviani – (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Agudos firmou parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para oferecer diversos cursos ao pequeno e micro empresário. O projeto é gerenciado pela Sala do Empreendedor e fornecerá capacitação, gestão e soluções para o empreendedor.
A proposta é qualificar potenciais empreendedores, dirigentes, proprietários, empresários ou funcionários que tomem decisão na área especifica de empresas do município, no segmento de comércio varejista, serviços, que serão apoiadas pela prefeitura, em áreas de empreendedorismo, gestão e inovação tecnológica. Todas as empresas de perfil de microempreendedores individuais, micro e pequenos negócios, atendidas através do escritório regional do Sebrae de Bauru.
Na parceria firmada, o Sebrae disponibiliza profissionais para a realização das capacitações, além de oferecer materiais, como apostilas, slides das oficinas e certificados. A prefeitura ficará encarregada pela inscrição dos interessados e custeio dos cursos. A Acira fará a disponibilização da sala onde os cursos serão ministrados.
Os cursos e oficinas serão ministrados de junho à dezembro, e de acordo com a Sala do Empreendedor, mais de 500 pessoas devem participar.
 
Serviço
O lançamento oficial do projeto, será na quinta-feira, 2 de junho, às 19h no auditório da Acira (Associação Comercial de Agudos). Na ocasião, o prefeito Everton Octaviani receberá o selo de "Prefeito Empreendedor" e também serão apresentados todos os cursos e as formas de inscrição. A Acira fica na avenida Odon Pessoa de Albuquerque, 156, no Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3262-8524.
 
Everton Octaviani recebe selo de Prefeito Empreendedor 
O prefeito de Agudos, Everton Octaviani, recebeu o selo de "Prefeito Empreendedor". A premiação é promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e classifica gestores que promovam políticas públicas de desenvolvimento econômico e social no município. O projeto cadastrado pela Prefeitura de Agudos, é no setor de "Desburocratização, Capacitação e Investimento nos Pequenos Negócios".
O Sebrae anunciou os vencedores da etapa paulista do prêmio, referente a 2015/2016. Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil. No total, foram 423 projetos inscritos de 301 prefeituras (cada uma pôde se inscrever com dois projetos, um em cada categoria) do Estado de São Paulo, sendo que 346 projetos foram habilitados de 257 prefeituras. 
O modelo adotado pelo município de Agudos, trata as ações de capacitação e desburocratização para a abertura e regularização de pequenos negócios, tudo de forma rápida com o auxílio do sistema Via Rápido Empresa, que unifica o atendimentos aos empreendedores na Sala do Empreendedor.

destaques

Plantão da Polícia Civil será transferido para Bauru

A partir da próxima terça-feira (1), o plantão da Polícia Civil de 18 cidades da região, entre elas, Lençóis Paulista, será transferido...

Comerciantes fazem balanço positivo da Black Friday

A Black Friday, ou Sexta-feira Negra, segue aquecendo o comércio de Lençóis Paulista. A campanha, que inaugura a temporada de compras natalinas...

Vagas criadas até setembro representam 15% do mercado formal de Lençóis Paulista

As restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) comprometeram drasticamente a economia do país neste ano. Como reflexo, o nível de...

Prefeitura de Lençóis fará nova testagem em massa em dezembro

No mês de agosto, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) começou a dar sinais de estabilização. A falsa ideia de que isso...

Bracell realiza operação de trânsito para transporte de grandes peças

O Projeto Star, obra de expansão da Bracell, em Lençóis Paulista, deve receber nesta sexta-feira (27) peças de equipamentos para a nova...