Prefeitura e Santa Casa Inauguram reestruturação do Pronto Socorro

PEDERNEIRAS – Reestruturação completa do Pronto Socorro Municipal foi inaugurada hoje (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

 

A Prefeitura Municipal e a Santa Casa de Misericórdia inauguraram hoje pela manhã a reestruturação completa do Pronto Socorro de Pederneiras. A solenidade foi transmitida por live e está disponível no Facebook oficial da Prefeitura de Pederneiras.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Vicente Minguili e o vice-prefeito Marcio Urrea, o vereador Marco Antonio Licerra, o Chapéu,  representando a Câmara Municipal, o provedor da Santa Casa Claudinei Sipoli e a Administradora da Santa Casa Angela Kerche, o ex-provedor Ricardo Martini, o empresário José Eduardo Cury Salemi (Zé da Purina), representando a família de Abdala Cury, que cedeu o nome ao Pronto Socorro, além de outras autoridades, amigos, convidados e populares.

O Pronto Socorro passou por uma completa reforma que incluiu a demolição de paredes para adequação de ambientes; ampliação de cômodos como o da recepção, por exemplo, que dobrou de tamanho; ampliação no número de leitos para curta permanência e para emergências, entre outras melhorias. No total, foram investidos cerca de R$ 700 mil, parte deste recurso veio de emendas de três deputados: Baleia Rossi, Arnaldo Jardim (solicitado por Reinaldo Mazeto e Angela Kerche) e Jorge Tadeu Mudalen (solicitado por Val Grana).

Hoje, o Hospital tem UTI, 16 leitos para pacientes com Covid-19 com respiradores, sala de ultrassonografia e tomografia computadorizada e, em breve será instalada a usina de energia fotovoltáica que reduzirá, em média, 50% do gasto mensal com energia elétrica no hospital.


 

destaques