Macatuba organiza lives solidárias

MÚSICA BOA Lençoense Guto Hueb se apresenta a partir das 19h30 deste sábado (Foto: Divulgação)

A tradicional festa em comemoração ao aniversário de Macatuba, que completa 120 anos neste sábado (13), ganhou uma versão on-line neste ano. Seguindo as medidas preventivas adotadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal cancelou todas solenidades presenciais e propôs uma programação de shows virtuais e solidários.
“Neste ano, o aniversário de Macatuba não terá o nosso tão esperado e tradicional desfile cívico, com nossas crianças mostrando sua alegria contagiante, o figurino especial, as bandas, fanfarras, nossas entidades e a participação da comunidade. Por isso, fizemos esta programação musical com o intuito de levar a alegria para a casa das famílias e, ao mesmo tempo, contribuir com as nossas entidades”, explica o prefeito Marcos Olivatto (PL), que lembra que o município também teve que cancelar o encontro de carros antigos, a festa junina e o torneio esportivo, sempre realizados nesta época do ano.
Com as comemorações concentradas no projeto Macatuba In Live, os macatubenses e moradores da região estão acompanhando uma série de shows ao vivo desde a quinta-feira (11). As transmissões acontecem pelas páginas da Prefeitura Municipal no Facebook (www.facebook.com/macatuba.sp.gov.br) e Instagram (www.instagram.com/prefeiturademacatuba).
Além de curtir apresentações de diversos gêneros sem sair de casa, o público pode ajudar as entidades assistenciais do município neste momento de pandemia, já que cada live tem o objetivo de divertir e também auxiliar as instituições com os produtos que elas mais precisam.
PROGRAMAÇÃO
A abertura do Macatuba In Live aconteceu na quinta-feira (11), com o show virtual do cantor Giovenni Eduardo, Banda La Frequência e Fábio com “Sertarock”. Na data foram arrecadados sabão em pó, desinfetante, água sanitária e papel higiênico em prol da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Ontem (12), Dia dos Namorados e véspera do feriado municipal, teve Noite Sertaneja com a dupla Clayton & Thiago e o cantor João Vitor. Pela transmissão foi pedido leite longa vida em prol da Rede do Câncer.
Hoje (13), aniversário de Macatuba, tem show com o lençoense Guto Hueb e Bruno Henrique. Quem acompanhar a live pode doar óleo e pó de café em prol ao Recanto dos Velhinhos.
A festa continua on-line nas duas próximas quintas-feiras, dias 18 e 25. No dia 18 o show é do cantor Cristiano e do grupo Ostenta Samba. No dia 25 é a vez do Grupo Êxtase. Nas duas datas podem ser doados copos descartáveis de 180 ml e de papel higiênico em prol a Santa Casa, detergente, vassoura, saco de lixo reforçado e ração para a Organização São Francisco de Assis, respectivamente. Todas as lives começam às 19h30.
As doações dos alimentos e itens de higiene e limpeza devem ser feitas na Assistência Social do município que fica na Travessa Romoaldo Antônio Scian, s/n. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O telefone para contato é o (14) 3298-9970.

destaques

Golpe do WhatsApp faz vítima em Lençóis Paulista

Parecia uma moda passageira, mas os golpes que clonam o aplicativo do WhatsApp de usuários para roubar dinheiro se tornaram uma epidemia....

Rompimento com Santa Casa de Birigui não prejudicará funcionários

O serviço de urgência e emergência de Lençóis Paulista deve passar por uma nova transição nos próximos meses. Alvo da operação Raio-X,...

Sabatinas com os candidatos a prefeito começam na segunda

Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (21), O ECO promoveu o sorteio da ordem de realização das sabatinas com os...

Projeto transforma ipê-amarelo em árvore símbolo de Lençóis

Todo final de inverno e começo de primavera em Lençóis Paulista é marcado pelo show à parte dado pelos ipês. As árvores...

Lei define regras para regularizar chácaras

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista promulgou nesta semana a lei que possibilita a regularização das chácaras de recreio que foram implantadas...