Hoje é o último dia da campanha Eleição Segura

Secretaria de Saúde testa candidatos e profissionais que atuarão na votação

Termina neste sábado (24), em Macatuba, a campanha Eleição Segura. Com o objetivo de alertar candidatos e eleitores sobre a importância de manter os cuidados sanitários no combate ao novo coronavírus durante as eleições 2020, a Secretária de Saúde do município disponibiliza testes rápidos para identificar a Covid-19 e faz orientações sobre o contágio.

“Resolvemos fazer a campanha para reforçar a necessidade do uso de máscara, álcool gel e distanciamento”, diz a secretária de Saúde, Elaine Bino. “Os candidatos devem apresentar suas propostas, mas precisam fazer isso com segurança, porque a pandemia não acabou. Macatuba e região seguem registrando novos casos, inclusive óbitos”, acrescenta.

A ação de testagem começou na terça-feira (20) e se encerra hoje. O atendimento dos candidatos e suas equipes é realizado no Posto de Saúde Central, hoje das 8h às 14h – inicialmente o atendimento seria até às 12h, mas, devido ao cronograma de campanha, que inclui carreata e adesivaço neste sábado, a Secretaria de Saúde estendeu o horário de testagem.

Para evitar aglomerações, é preciso agendar o teste pelo telefone (14) 9 9799-7284. Além do exame, o município realizou um trabalho com a divulgação de um vídeo e publicidade digital para orientar a população sobre as medidas sanitárias que devem ser adotadas nas Eleições 2020.

Desde o início da pandemia, Macatuba registrou 774 casos positivos do novo coronavírus. Depois de ficar cinco dias sem casos ativos, na quarta-feira (21), a cidade registrou duas novas infecções. Os pacientes seguem em isolamento social. 764 pessoas já se recuperaram, mas oito pacientes morreram por conta de complicações da doença.

Entre os candidatos submetidos ao teste rápido até o fechamento desta matéria, nenhum havia sido diagnosticado com Covid-19. O prefeito Marcos Donizeti Olivatto (PL), que disputa a reeleição, já contraiu o vírus neste ano, mas não teve complicações em decorrência do contágio.

destaques