Fundo Social segue com campanha neste sábado em Areiópolis

Objetivo da ação é arrecadar alimentos para famílias necessitadas

O Fundo Social de Solidariedade de Areiópolis auxiliava 35 famílias, mas passou a atender cerca de 270 durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para suprir a alta demanda, voluntários estão arrecadando alimentos. A campanha “Mãos que alimentam” começou na semana passada e segue neste sábado (24).

Anay Santos, primeira-dama e presidente do Fundo Social, explica que uma live solidária realizada em maio de 2020 contribuiu para que a demanda fosse suprida por alguns meses, mas a situação voltou a ficar crítica. Com a nova campanha, ela espera conseguir normalizar a situação.

A partir das 9h, o caminhão passa pelos bairros Bem Viver, Lourenção, João Gomes e CDHU II. Estão sendo arrecadados apenas alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias necessitadas. Quem não tiver cadastro na Assistência Social, deve entrar em contato pelos telefones (14) 3014-9022 e (14) 3845-9818.

Anay ressalta que não há previsão para encerrar a campanha. “A recepção e o acolhimento que recebemos do povo, que doou e ajudou, foram maravilhosos. Não temos a intenção de parar; pretendemos passar com o caminhão no município inteiro”, afirma Anay, que revela que outra live solidária será realizada no dia 2 de maio.

A live será voltada a empresas e pessoas que quiserem ajudar. O Fundo Social espera conseguir doações em dinheiro pelo PIX (chave 14981085618), que já está disponível para quem quiser contribuir. “Nós estamos aqui para fazer a diferença, e feliz é aquele que ocupa o tempo fazendo o bem. Tudo volta para nós um dia”, finaliza.

destaques