Festa de Santa Cruz termina neste domingo (19) com diversas atrações

Programação tem missas, carreata, passeio ciclístico, almoço e apresentações musicais

A vizinha cidade de Areiópolis está realizando a 17ª edição da Festa de Santa Cruz. A programação, iniciada na última sexta-feira (10) com o primeiro dia da novena, chega ao fim neste final de semana com celebrações religiosas e diversas atividades recreativas na praça da Igreja Matriz. O destaque é o Almoço com Picanha no Espeto, que acontece a partir das 12h deste domingo (19).

Dentro da parte religiosa, a novena se encerra neste sábado (18), com a Vigília da Santa Cruz. A missa, marcada para as 19h, traz o tema “Contemplarão aquele que transpassaram”. No domingo, é a vez da Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, com missas às 9h e às 19h, a primeira, seguida de carreata pelas ruas da cidade com as imagens da Santa Cruz e de Nossa Senhora das Dores.

A parte recreativa contempla a tradicional quermesse com praça de alimentação composta por diversas barracas de comidas e bebidas, algumas mantidas por entidades locais, além de espaço kids com brinquedos infláveis para as crianças e várias apresentações artísticas. Nessa sexta-feira (17), também foi realizado um show de prêmios beneficente com brindes doados pela comunidade.

Pela 17ª Festa de Santa Cruz já passaram a dupla Luiz Ricardo & Danilo, no sábado (11), a banda Pegada Bruta, no domingo (12), e a dupla Gisele & Félix, na quinta-feira (16). Neste sábado, a animação fica por conta do grupo Serginho Banda Show. No domingo, quem sobe ao palco para encerrar a programação com chave de ouro é a cantora Natiele Rocha. Ambos os shows têm início às 21h.

Neste domingo, também tem o 3º Bike Romaria, passeio ciclístico de 10 quilômetros pelas áreas urbana e rural de Areiópolis, com saída e chegada na Igreja Matriz, onde acontece uma bênção aos ciclistas. Para participar é necessário doar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida em prol de famílias carentes do município. As inscrições podem ser feitas no local.

Outro destaque do domingo é o Almoço com Picanha no Espeto, que acontece a partir das 12h na estrutura montada na praça da Igreja Matriz. As adesões estão à venda no escritório paroquial ou com os agentes das pastorais – R$ 30 o espeto de carne e R$ 25 o de frango, com acompanhamento de arroz, farofa e vinagrete. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3846-1958.  


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques