Fechado, Poupatempo lança cartilha sobre os serviços digitais

DIGITAL – Aplicativo do Poupatempo oferece mais de 60 serviços por meio eletrônico (Foto: Reprodução do app Poupatempo Digital/Divulgação)

O Poupatempo lançou na sexta-feira (29) uma cartilha com informações sobre os serviços digitais oferecidos de forma remota. O material, segundo o Governo do Estado, foi produzido para esclarecer dúvidas frequentes dos cidadãos durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A cartilha ficará disponível no site do Poupatempo e quem acessar poderá consultar os principais serviços do Estado por meio do portal e aplicativo Poupatempo Digital. O material traz ainda informações sobre documentos importantes, como RG, Carteira de Habilitação, CPF, Carteira de Trabalho, além de orientações sobre solicitação do Seguro-desemprego, Cartão BOM e da EMTU.
“Neste momento em que as pessoas precisam ficar em casa, inovamos mais uma vez com um material didático explicativo que reúne as principais dúvidas recebidas pelos canais de atendimento do Poupatempo. Nosso objetivo é facilitar o acesso às informações e continuar atendendo cada vez mais e melhor”, destaca Ernesto Mascellani Neto, superintendente da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que gerencia o programa Poupatempo.
Atendimento online
Além dos 40 serviços digitais do portal, o cidadão tem o aplicativo Poupatempo Digital com mais de 60 serviços eletrônicos.
Mesmo com o fechamento temporário das 76 unidades do Poupatempo, por meio da versão mobile é possível consultar e realizar diversos serviços como a solicitação da segunda via da CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Indicação de Condutor, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar, por exemplo.
Fonte: Com informações Governo do Estado de São Paulo

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