“Entendo que a Câmara tem dado a sua contribuição”, diz Julio Saes

PAPEL IMPORTANTE – Para presidente, Legislativo de Macatuba vem fazendo um bom trabalho na discussão dos principais problemas da cidade (Foto:Divulg.)

O Poder Legislativo é fundamental para que o Brasil – e os demais países regidos pelo regime democrático – prospere em suas mais variadas esferas. Cabe a vereadores, deputados e senadores a difícil e importante missão de discutir as Leis e também fiscalizar o Poder Executivo nos âmbitos municipal, estadual e federal, representando diretamente os interesses do povo.
O vereador Julio Cesar Saes (PTB), presidente da Câmara Municipal de Macatuba no biênio 2019/2020, considera que a Casa de Leis vem desempenhando bem esse papel, fazendo um bom trabalho na discussão dos principais problemas da cidade, além de contribuir com sugestões e aprovar vários projetos considerados de grande interesse à população, encaminhados pela Administração.
“Entendo que a Câmara tem dado a sua contribuição, questionando, esclarecendo dúvidas e promovendo audiências públicas com a participação da população. Todos os projetos que o Executivo enviou e que foram entendidos como algo bom para a população tiveram o total apoio do Legislativo”, pontua o presidente da Casa de Leis.
Saes também destaca a atuação de todos os vereadores deste mandato, citando os números de proposituras que tramitaram no Legislativo desde 2017. Ao todo foram 968 indicações, 224 requerimentos e 235 projetos de Lei. “Os números comprovam uma Câmara atuante. O papel do vereador não se resume somente à sessão, que é uma consequência de todo um trabalho buscado diariamente, atendendo aos pedidos e compreendendo todos os anseios da população”, explica o presidente. 
O chefe do Legislativo ressalta ainda que os vereadores macatubenses sempre se empenharam muito na busca por recursos para o município. Até o final do ano passado, segundo ele, todos conquistaram cerca de R$ 7 milhões em emendas parlamentares provenientes de pedidos feitos a deputados estaduais e federais.
“A somatória de todas as emendas totaliza mais de 10% do orçamento anual da Prefeitura Municipal. É um valor significativo, resultado do empenho dos vereadores. Esses recursos foram utilizados para infraestrutura, equipamentos, saúde e capacitação profissional, ou seja, em benefício da população. É um valor a mais que a Administração teve em caixa para investir em melhorias para o povo”, finaliza.
Além do presidente Julio Cesar Saes, a Mesa-Diretora da Câmara Municipal de Macatuba conta com os vereadores Sílvia Cristina Ferreira Pedroso (PSDB), vice-presidente; Ricardo Genovez (CIDA), primeiro-secretário; e João Batista Francisco, o João Zoião (CIDA), segundo-secretário.
A atual legislatura também é composta pelos vereadores Anderson Ferreira (PODE); Elaine Correia Santos (PV); Eloízio Antonio Abel (PTB); Fabricio José Gino Pereira (PSD); Lasaro Diniz Cordeiro, o Lasão (PSD); Marcos Rogério Soares de Goes (MDB); e Sebastião Candido de Moraes, o Tião da Laranja (PR).

destaques

Golpe do WhatsApp faz vítima em Lençóis Paulista

Parecia uma moda passageira, mas os golpes que clonam o aplicativo do WhatsApp de usuários para roubar dinheiro se tornaram uma epidemia....

Rompimento com Santa Casa de Birigui não prejudicará funcionários

O serviço de urgência e emergência de Lençóis Paulista deve passar por uma nova transição nos próximos meses. Alvo da operação Raio-X,...

Sabatinas com os candidatos a prefeito começam na segunda

Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (21), O ECO promoveu o sorteio da ordem de realização das sabatinas com os...

Projeto transforma ipê-amarelo em árvore símbolo de Lençóis

Todo final de inverno e começo de primavera em Lençóis Paulista é marcado pelo show à parte dado pelos ipês. As árvores...

Lei define regras para regularizar chácaras

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista promulgou nesta semana a lei que possibilita a regularização das chácaras de recreio que foram implantadas...