Em Brasília, Toni apresenta projeto de revitalização da ‘Rua do Comércio’

Pedido de recursos foi protocolado no Ministério do Turismo; investimento inicial gira em torno de R$ 500 mil

A Prefeitura Municipal de Areiópolis planeja promover uma grande revitalização no centro comercial da cidade e, para isso, tem buscado meios de viabilizar o projeto por meio de recursos do Governo Federal. Essa foi uma das demandas tratadas na semana passada durante visita do prefeito Antonio Marcos dos Santos, o Toni (PL), a Brasília.

Entre outros compromissos, o chefe do Poder Executivo da cidade vizinha teve uma audiência no Ministério do Turismo, onde foi recebido pelo ministro Gilson Machado Neto e sua equipe. Na reunião, Toni apresentou o projeto para a revitalização da Rua Dr. Pereira de Rezende, conhecida como ‘Rua do Comércio’ por abrigar diversos estabelecimentos locais.

O projeto inicial contempla toda a parte de recapeamento asfáltico e sinalização, remodelação de guias e sarjetas, instalação de novo calçamento com piso intertravado e dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência física, além da parte de arborização e paisagismo. A referência, segundo o prefeito, é a Rua Quinze de Novembro, em Lençóis Paulista.

O projeto de revitalização, que é uma reivindicação antiga dos comerciantes e também da população que frequenta o local para fazer suas compras e pagar suas contas, tem estimativa de custo de aproximadamente R$ 500 mil. De acordo com Toni, a proposta com o pedido de recursos foi protocolada no Ministério do Turismo e será analisada pela equipe técnica da pasta.

Mesmo sem nada de concreto até o momento, o prefeito areiopolitano relata que saiu confiante da reunião. Como a documentação foi entregue de acordo com todas as normas e exigências feitas pelo Ministério do Turismo, o chefe do Poder Executivo espera que a demanda apresentada avance com celeridade dentro da pasta. Para ele, a revitalização é uma ótima forma de fomentar o comércio local.

“Este é um pedido antigo e uma luta constante de nossa administração. Já fizemos contatos com deputados sobre esta questão e, agora, com o pedido feito diretamente ao Ministério do Turismo, esperamos que, em breve, Areiópolis possa ter a Rua do Comércio toda revitalizada, oferecendo maior comodidade aos comerciantes e à população em geral”, destaca Toni.

destaques