“É tudo muito difícil,mas estamos encarando de frente”, diz Olivatto

OTIMISMO – Em meio ao cenário de instabilidade e incertezas, Olivatto acredita que dias melhores virão em breve (Foto: Divulgação)

Hoje (13) é uma data especial para a vizinha Macatuba, que completa 120 anos de existência. Porém, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o dia não será celebrado com grandes eventos com a participação sempre calorosa da população. Mesmo que o momento não permita que o clima seja todo de festa, a data remete ao que o povo macatubense tem de melhor: a garra para superar as adversidades.
O prefeito Marcos Olivatto (PL), que cumpre seu último ano de mandato, mas naturalmente deve concorrer à reeleição ao lado de seu vice, Amauri Bornello (PV), relata que não é uma tarefa fácil estar à frente do cargo máximo do Executivo local em tempos como este, não apenas pela complexidade do enfrentamento a um inimigo invisível, como o novo coronavírus, mas por todas as mazelas causadas pela pandemia.
Além dos esforços para garantir que o sistema de saúde tenha capacidade para suprir a demanda, uma série de problemas secundários, mas não menos importantes, têm tirado o sono de gestores em todas as esferas de governo. Em Macatuba não é diferente. A economia é a área que mais preocupa, pois sofre diretamente o impacto das medidas restritivas – muito necessárias – adotadas para conter o avanço do contágio.
Com a maioria das atividades suspensas ou em funcionamento parcial desde o final de março, a administração pública sofre com uma queda substancial de arrecadação, enquanto que a iniciativa privada, dos microempreendedores aos grandes empresários, vai chegando ao limite das forças na luta para superar mais uma crise. Como resultado, o fantasma do desemprego volta a assombrar muitas famílias.
Em meio ao cenário de instabilidade e incertezas, o prefeito mantém o otimismo e acredita que dias melhores, em breve, vão surgir no horizonte. Para ele, a cidade sairá disso muito mais forte do que entrou. “É uma experiência nova para todo mundo. O que estamos enfrentando vamos levar para o resto de nossas vidas. É tudo muito difícil, mas estamos encarando de frente e, juntos, vamos vencer a pandemia”, afirma.
Para Olivatto, tudo tem sido uma provação que exige não apenas serenidade nas decisões, mas também muita fé. “Deus quis que estivéssemos aqui, neste momento. Não é nada fácil, mas sinto que essa é minha missão. Todo dia temos decisões importantes para tomar na Administração e peço para que sejamos iluminados para fazer o que é melhor para a população. Estou confiante que vai dar tudo certo”, completa.
No enfrentamento à pandemia, a participação da comunidade e da iniciativa privada tem feito muita diferença na cidade. A soma das forças de todos os segmentos da sociedade contribui de diversas formas, para fortalecer a área da saúde, para dar o suporte necessário no campo da assistência social ou para garantir o fomento mínimo no âmbito da economia. Solidariedade é a palavra que define os 120 anos de Macatuba.
“Todo o apoio é fundamental, porque o prefeito, o vice-prefeito e a equipe da Prefeitura Municipal não conseguem fazer nada sozinhos. Estamos fazendo o melhor que podemos, trabalhando muito para manter a cidade em um ponto de equilíbrio. Aproveito esta data especial em que comemoramos os 120 anos de nossa querida cidade para deixar meus agradecimentos a toda a população macatubense”, finaliza Olivatto.

destaques

Golpe do WhatsApp faz vítima em Lençóis Paulista

Parecia uma moda passageira, mas os golpes que clonam o aplicativo do WhatsApp de usuários para roubar dinheiro se tornaram uma epidemia....

Rompimento com Santa Casa de Birigui não prejudicará funcionários

O serviço de urgência e emergência de Lençóis Paulista deve passar por uma nova transição nos próximos meses. Alvo da operação Raio-X,...

Sabatinas com os candidatos a prefeito começam na segunda

Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (21), O ECO promoveu o sorteio da ordem de realização das sabatinas com os...

Projeto transforma ipê-amarelo em árvore símbolo de Lençóis

Todo final de inverno e começo de primavera em Lençóis Paulista é marcado pelo show à parte dado pelos ipês. As árvores...

Lei define regras para regularizar chácaras

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista promulgou nesta semana a lei que possibilita a regularização das chácaras de recreio que foram implantadas...