Chiquinho assina convênio para programa Rotas Rurais

Iniciativa pioneira na América Latina foi desenvolvida por meio de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Google

O Governador João Dória (PSDB) e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo Itamar Borges realizaram a entrega dos mapas da geolocalização de estradas e propriedades rurais para 63 prefeituras. O mapeamento foi realizado por meio do programa Rotas Rurais. Entre as cidades contempladas está a vizinha Borebi.

A iniciativa pioneira e inédita na América Latina foi desenvolvida por meio de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Google. O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, graças à tecnologia Plus Codes, criado pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhante aos códigos postais.

A partir dos dados finalizados, o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado, permitindo o recebimento de correspondência, obtenção de crédito e melhora no acesso à propriedade e no escoamento da produção. A solenidade contou com a participação do prefeito Anderson Pinheiro de Góes, o Chiquinho (MDB), do deputado federal Baleia Rossi (MDB) e do deputado estadual Jorge Caruso (MDB).


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques