Cemitérios abrem as portas para visitantes

Por conta da pandemia, algumas regras devem ser cumpridas

As cidades da área de cobertura de O ECO se preparam para o Dia de Finados. Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os cemitérios de Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis e Borebi abrirão suas portas para o público, seguindo rigorosamente todas as regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Em Borebi, segundo informações da Prefeitura Municipal, o cemitério da cidade abrirá normalmente na segunda-feira (2), Dia de Finados, das 7h às 17h. Já em Macatuba, de acordo com a assessoria de imprensa, neste sábado (31) ainda está autorizada a limpeza de túmulos. O Cemitério Municipal ficará aberto para visitações entre hoje e segunda-feira, das 7h às 17h.

Em Lençóis Paulista, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente definiu que o Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá aberto à visitação pública apenas na segunda-feira (2), das 7h às 17h. Neste domingo (1), o local permanecerá fechado. Nos demais dias, durante a pandemia do novo coronavírus, são permitidas visitas de segunda a sábado, das 8h às 16h.

A reportagem de O ECO entrou em contato com a Prefeitura de Areiópolis para saber como será o atendimento ao público por parte do Cemitério Municipal, mas, até o fechamento desta matéria, nenhuma informação havia sido enviada à redação.

Vale lembrar que o Brasil e mundo ainda estão em plena pandemia. Ou seja, todos os cuidados devem ser tomados nos cemitérios. O uso de máscaras é indispensável pelos visitantes, que também precisam respeitar o distanciamento mínimo de um metro e meio. Quem puder, deve levar um frasco portátil de álcool em gel. Com essas ações, a contaminação pelo novo coronavírus tende a ser reduzida.

destaques