Aulas remotas continuam em Pederneiras

PEDERNEIRAS – Aulas remotas são sucesso na cidade; pais podem retirar material nas escolas (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

As aulas remotas, implantadas há cerca de um mês em toda a Rede Municipal de Educação de Pederneiras, continua fornecendo atividades e conteúdos para manterem os alunos em contato com o ambiente escolar neste momento de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

“Pedimos aos pais e responsáveis que continuem acessando a página do Facebook da Escola de seu filho para verificar o cronograma de retirada do material escolar que servirá para que os alunos façam as aulas remotamente em casa durante o período de quarentena”, destaca a secretária municipal de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri Maciel.

A rotina de estudos remota foi implantada para os 4.500 alunos da Rede Municipal de Educação. De acordo com a Secretaria Municipal, as aulas e atividades estão sendo preparadas pelas equipes multidisciplinares de cada escola e disponibilizas via Whatsapp, Facebook, Messenger ou ainda podem ser retiradas diretamente na secretaria das escolas seguindo um cronograma pré-definido.

As rotinas de atividades estão acontecendo semanal ou quinzenalmente. Para as crianças que residem na área rural, as atividades estão sendo entregues quinzenalmente pelos motoristas escolares. As crianças, sob orientação dos pais ou responsáveis, devem fazer as atividades em casa de acordo com a série escolar e, depois, no retorno às aulas, seguindo orientação de seu professor, devolverão para correção.

Vale destacar que os pais não estão sozinhos nesse momento. “Nossas equipes escolares estão à disposição dos pais para dar orientação de como aplicar e trabalhar o material com os alunos. Cada escola tem um horário de atendimento por telefone e foram criando grupos de WhatsApp para colocar os pais dentro da rotina de estudo dos filhos, para que o aprendizado da criança seja estimulado e produtivo”, explica Fernanda. Ela ainda pede a colaboração dos pais. “Nesse momento de crise, precisamos da união e colaboração dos pais, para que os alunos não percam os estudos e possam dar continuidade à educação até a situação voltar ao normal”, destaca.

Outra informação importante é que toda essa rotina remota de atividade poderá ser avaliada e utilizada como carga horária complementar no retorno às aulas.

Confira o cronograma de entrega das atividades nas escolas. Lembrando que, quem quiser, poderá solicitar a entrega do material on-line para impressão em casa.

destaques

Aos 60 anos, morre Maradona

O site do jornal argentino Clarín acaba de informar que o ex-jogador Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), após um mal...

Comércio se prepara para a Black Friday

A segunda data mais movimentada para o comércio está prestes a chegar. No dia 27 de novembro tem a Black Friday, ou...

Cidade recebe melhor jogador do mundo

O beach tennis pode ser definido como uma mistura de tênis, vôlei de praia e frescobol. É considerado simples de se praticar,...

Campanha Papai Noel dos Correios será digital

Na última quarta-feira (18), teve início mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que terá algumas mudanças em relação aos...

Anaísa Portes Ramos é pioneira na cirurgia robótica no interior

Primeira cirurgiã robótica no interior do estado de São Paulo, a médica Anaísa Portes Ramos, nascida em Lençóis Paulista, é formada em...