Quem Somos

Tradição e qualidade em mais de 80 anos de história

Fundado em 6 de fevereiro de 1938, pelo jornalista e historiador Alexandre Chitto, o Jornal O ECO – Um Senhor Jornal – circula às quartas e sábados em seis municípios da microrregião de Lençóis Paulista – Agudos, Areiópolis, Borebi, Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras. O Jornal O ECO é uma das marcas da empresa Editora e Jornal Folha Popular com sede em Lençóis Paulista e abrange uma população que gira na casa de 170 mil pessoas.

Com a proposta de oferecer um produto editorial de qualidade, sempre ao encontro dos anseios das comunidades em que está presente, do leitor e dos parceiros comerciais o ECO se diferencia pela postura ética e profissional que tem diante dos fatos. A notícia vem sempre em primeiro lugar. Mais do que mostrar, O ECO tem a preocupação de atuar para melhorar as comunidades em que está inserido.

Criar produtos especiais é uma tradição de O ECO. As datas comemorativas de Lençóis Paulista e Região são marcadas por edições especiais que tratam de temas relevantes para estas comunidades, como política, economia, cotidiano sempre buscando colocar no foco pessoas que marcaram e marcam a história nessas cidades.

A Editora e Jornal Folha Popular – além de editar O ECO – também produziu os livros “Grandes Famílias” e “Lençóis Conta sua História-150 anos” e está trabalhando na elaboração do terceiro – “Quem Verdadeiramente Somos”, que contará a história das principais empresas de Lençóis Paulista. Outro produto da editado pela empresa é o Guia Telefônico Regional O ECO.

Antenado em todos os novos meios de comunicação, O ECO também está presente na internet, através de seus canais nas redes sociais como Youtube, Twitter, Facebook, e também deste portal cujo objetivo é levar a informação de forma rápida e objetiva para que o leitor possa tomar as melhores decisões em sua via.