Tonho quer aproximar Borebi das grandes empresas da região

Candidato a prefeito foi o primeiro a ser entrevistado na série de sabatinas realizadas pelo Jornal O ECO

O Jornal O ECO deu início ontem à série de sabatinas com os candidatos a prefeito da microrregião de Lençóis Paulista. E o primeiro entrevistado foi Antonio Roberto Moreira, o Tonho (PODE), que concorre ao cargo máximo do Poder Executivo de Borebi ao lado do vice Fabrício Rodrigues.

Tonho compareceu aos estúdios do Jornal O ECO com pouco mais de meia hora de antecedência. Minutos antes de a entrevista iniciar, ele recebeu a companhia de Fabricio, que o auxiliou nos intervalos. Durante todo o bate-papo, Tonho se apoiou em um material impresso, que continha o seu Plano de Governo para a cidade de Borebi e outras propostas de interesse à população.

Em praticamente todas as respostas, Tonho fez questão de ressaltar que vai trabalhar “dentro da legalidade”. Já na primeira pergunta, o candidato a prefeito do Podemos se mostrou certo nervosismo, condição que se estendeu por boa parte da entrevista. Questionado sobre a equipe que fará parte do primeiro escalão do seu governo, caso eleito, Tonho garantiu que os nomeados serão capacitados e terão liberdade para trabalhar.

Outro tema abordado pela equipe do Jornal O ECO foram os programas IPTU Verde e Cidade Verde, que propõem a isenção parcial de impostos a moradores e empresários que mantenham ações relacionadas à sustentabilidade. Quando perguntado se, em plena crise econômica causada pelo novo coronavírus (Covid-19), uma renúncia fiscal de IPTU e ISS não comprometeria serviços essenciais, Tonho se esquivou e apenas reforçou o seu desejo em tornar o projeto realidade. Já na área rural, o candidato mostrou conhecimento sobre a situação do município e propôs algumas ações, como ativar poços artesianos para levar água aos assentados.

O assunto mais relevante abordado por Tonho ocorreu 15 minutos antes do término da entrevista. O candidato garantiu que, caso eleito, vai estreitar o relacionamento com grandes empresas da região, citando Duratex (Agudos) e Bracell (Lençóis Paulista) como exemplos. O objetivo é facilitar o transporte de trabalhadores da cidade para estas empresas, visando a melhoria da geração de emprego e renda.

Nas considerações finais, Tonho relaxou e transmitiu uma mensagem mais clara à população e Borebi, principalmente voltada às suas propostas de governo.

Hoje, o entrevistado é Chiquinho

A série de sabatinas realizadas pelo Jornal O ECO segue hoje, com a participação do candidato a prefeito de Borebi, Anderson Pinheiro de Goes, o Chiquinho (MDB), que tem como companheira de chapa Leila Ayub (PSDB). A transmissão ocorre no Facebook e YouTube do Jornal O ECO, a partir das 20h.

destaques

Comércio se prepara para a Black Friday

A segunda data mais movimentada para o comércio está prestes a chegar. No dia 27 de novembro tem a Black Friday, ou...

Cidade recebe melhor jogador do mundo

O beach tennis pode ser definido como uma mistura de tênis, vôlei de praia e frescobol. É considerado simples de se praticar,...

Campanha Papai Noel dos Correios será digital

Na última quarta-feira (18), teve início mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que terá algumas mudanças em relação aos...

Anaísa Portes Ramos é pioneira na cirurgia robótica no interior

Primeira cirurgiã robótica no interior do estado de São Paulo, a médica Anaísa Portes Ramos, nascida em Lençóis Paulista, é formada em...

Lençoenses lançam Art:Cidade

O artista audiovisual Lucas Dias Batista e o jornalista Júnior Placca lançaram na última terça-feira (17) o projeto Art:Cidade - uma vitrine...