Sabatinas com os candidatos a prefeito começam na segunda

Tonho, de Borebi, abre série de entrevistas que segue até o dia 12 de novembro

Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (21), O ECO promoveu o sorteio da ordem de realização das sabatinas com os candidatos a prefeito de Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis e Borebi. O encontro, realizado presencialmente na sede do jornal, de acordo com as medidas de segurança adotadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), contou com a participação de candidatos e representantes de coligações das quatro cidades da microrregião. As sabatinas acontecem entre a segunda-feira (26) e o dia 12 de novembro, quinta-feira.

Além de definir o dia em que cada concorrente aos cargos máximos dos respectivos Poderes Executivos será entrevistado, a reunião teve o propósito de dar aos participantes a devida ciência das regras e demais detalhes das SABATINAS O ECO ELEIÇÕES 2020, que serão exibidas ao longo das três semanas que antecedem as eleições municipais. As transmissões acontecem sempre a partir das 20h, ao vivo, pelo canal do jornal no Youtube (www.youtube.com/OECOTV) e pela página no Facebook (www.facebook.com/oeco.digital).

O encontro da quarta-feira contou com três dos 12 candidatos a prefeito da microrregião, Anderson Pinheiro de Góes, o Chiquinho (MDB), de Borebi, Celso Angelo Mazzini, o Dé Mazzini (PTB), e Expedito José Gonçalves, o Jottha Gonçalves (PT), ambos de Lençóis Paulista. Também participaram dois candidatos a vice-prefeito, Claudinei Correa Leite de Moraes (PODE), de Macatuba, representando Anderson Ferreira (PODE), e Fabrício Carlos Rodrigues (PODE), de Borebi, representando Antonio Roberto Moreira, o Tonho (PODE).

Os candidatos José Antonio Marise (PSDB) e Anderson Prado de Lima (DEM), de Lençóis Paulista, foram representados por Flávio Rocha e Railson Rodrigues, respectivamente. Fabrício José Gino Pereira (PSD), Marcos Donizeti Olivatto (PL) e Tarciso Mateus Abel (PTB), de Macatuba, enviaram Monalisa da Silva Pereira, Rodrigo Cruzeiro e Daniela Almeida. Já Antonio Marcos dos Santos, o Toni (PL), de Areiópolis, teve como representante Marcos Fernando Alves. Apenas da parte de Adriano Romualdo de Oliveira (CIDA), também de Areiópolis, não houve comparecimento.

Em relação à ausência, a informação obtida pela reportagem junto a pessoas próximas a Adriano é que o candidato não estaria disposto a ser sabatinado pela imprensa e pelos eleitores areiopolitanos. A decisão teria sido tomada em acordo com o partido. No entanto, até o fechamento desta matéria, ele não havia confirmado nem descartado oficialmente sua participação. Ao longo das últimas semanas, O ECO tenta insistentemente, por diversos meios e canais de comunicação, fazer contato com o candidato, mas não tem obtido retorno.

Tonho, de Borebi, abre série de entrevistas

Com base nos dias estabelecidos previamente para cada cidade, o sorteio conduzido por Breno Corrêa Medola, proprietário de O ECO, e Elton Laud, editor-chefe do jornal, definiu que o primeiro sabatinado, na segunda-feira (26), será o candidato Tonho, de Borebi. Na terça-feira (27), encerrando as sabatinas da cidade, é a vez do candidato Chiquinho. Na quarta-feira (28), quem participa do programa é o candidato Toni, que concorre à reeleição em Areiópolis. Já na quinta-feira (29), o espaço está reservado para o candidato Adriano.

“Como todos os eleitores, queremos ouvir o que cada concorrente tem a dizer. Por isso, mesmo que o candidato não tenha comparecido ou enviado representante à reunião, incluímos seu nome no sorteio. O documento com as regras aos quais todos tiveram acesso também foi encaminhado digitalmente a ele. Ainda não obtivemos retorno, mas manteremos a programação. Na quinta-feira (29), entraremos ao vivo às 20h, seja para conduzir a sabatina ou para prestar os devidos esclarecimentos a quem nos acompanha”, garante Elton Laud.

Na semana seguinte, as sabatinas de Macatuba têm início na segunda-feira, 2 de novembro, feriado do Dia de Finados. Quem abre a série de entrevistas é o candidato Tarcisio, ex-prefeito da cidade. Na terça-feira (3), é a vez do candidato Fabrício Pereira, vereador em exercício. Na quarta-feira (4), o sabatinado será o candidato Marcos Olivatto, que concorre à reeleição. Finalizando a programação, na quinta-feira (5), os estúdios de O ECO recebem o candidato Anderson Ferreira, que também exerce mandato na Câmara Municipal.

Os quatro candidatos a prefeito de Lençóis Paulista serão sabatinados na semana que antecede as Eleições 2020. O primeiro convidado, na segunda-feira (9) é o candidato Prado, que concorre à reeleição. Na terça-feira (10), é a vez do candidato Marise, ex-prefeito. Na quarta-feira (11), quem responde aos questionamentos é o candidato Dé Mazzini, ex-vereador. Finalizando as SABATINAS O ECO ELEIÇÕES 2020, tem a entrevista com o candidato Jottha Gonçalves. Todos os programas serão transmitidos ao vivo, a partir das 20h.

“Temos tido um retorno muito bom sobre o projeto e acredito que os cidadãos das quatro cidades estão ansiosos para ouvir o que cada candidato tem a dizer. Alguns, inclusive, já encaminharam perguntas aos concorrentes, que terão a oportunidade de revelar o que planejam em suas administrações, caso sejam eleitos no próximo dia 15. Esperamos poder contribuir da melhor forma para este importante processo democrático. Do mesmo modo, desejamos serenidade aos candidatos e também aos eleitores. Que prevaleça a vontade do povo”, pontua Breno Medola.

destaques

Plantão da Polícia Civil será transferido para Bauru

A partir da próxima terça-feira (1), o plantão da Polícia Civil de 18 cidades da região, entre elas, Lençóis Paulista, será transferido...

Comerciantes fazem balanço positivo da Black Friday

A Black Friday, ou Sexta-feira Negra, segue aquecendo o comércio de Lençóis Paulista. A campanha, que inaugura a temporada de compras natalinas...

Vagas criadas até setembro representam 15% do mercado formal de Lençóis Paulista

As restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) comprometeram drasticamente a economia do país neste ano. Como reflexo, o nível de...

Prefeitura de Lençóis fará nova testagem em massa em dezembro

No mês de agosto, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) começou a dar sinais de estabilização. A falsa ideia de que isso...

Bracell realiza operação de trânsito para transporte de grandes peças

O Projeto Star, obra de expansão da Bracell, em Lençóis Paulista, deve receber nesta sexta-feira (27) peças de equipamentos para a nova...