Vítima consegue deter ladrão com ajuda de populares

Homem foi preso com a chegada da polícia; objetos foram devolvidos ao dono

A Polícia Militar de Lençóis Paulista foi acionada na manhã do último domingo (28) após uma ocorrência de furto na Rua São Paulo, na Vila Mamedina. O suspeito havia sido detido pela própria vítima, que, ao perceber o crime, fez uma busca pelo bairro e conseguiu surpreendê-lo com a ajuda de populares.

F.J.S., de 25 anos, relatou que havia saído de casa para ir ao mercado. Ao retornar, quando percebeu que sua televisão e outros objetos não estavam mais na residência, saiu imediatamente à procura do suspeito, que foi flagrado nas imediações ainda com a televisão nos braços.

À polícia, a vítima disse que conseguiu segurar o ladrão com a ajuda de outras pessoas que passavam pela rua, mantendo-o imobilizado até a chegada da viatura. Além da televisão, o indivíduo havia furtado uma caixa de som wireless, um relógio, uma calça, um boné, um óculos de sol, perfumes, um porta moedas e outros objetos.

D.C.F.S., de 33 anos, ao ser questionado pela polícia, permaneceu em silêncio e não quis dar declarações. Segundo o registro, o autor do crime se mostrou agressivo e teve que ser encaminhado com algemas à CPJ (Central de Polícia Judiciária de Bauru), onde permaneceu preso. Os objetos furtados foram devolvidos à vítima.

destaques