Procurado pela Justiça é liberado após prestar depoimento à polícia

Homem acusado de ameaça de agressão contra mulher cumprirá pena em liberdade

A Polícia Militar registrou na quarta-feira (14), uma ocorrência envolvendo um homem de 30 anos, procurado pela Justiça, que foi detido, mas acabou sendo liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento em juízo. Ele é acusado de ameaça de violência doméstica contra mulher e tinha um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Lençóis Paulista.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, na Rua Cora Carolina, no Conjunto Habitacional Lençóis Paulista, quando uma equipe de policiais se deparou com D.M.D., de 30 anos, morador do Jardim Planalto, que, ao perceber a presença da viatura, mudou de comportamento, motivando a abordagem.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em consulta via Copom (Centro de Operações) foi constatado um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Lençóis Paulista pela prática do crime de ameaça (violência doméstica contra a mulher), com validade até abril de 2022.

Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, porém, considerando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o mesmo foi cientificado das obrigações que deverão ser cumpridas até o término da pena, sendo ouvido e liberado após assinatura do termo de compromisso.

destaques