Polícia persegue traficante de drogas

Jovem de 16 anos foi liberado após prestar depoimento

Um jovem de 16 anos foi detido após uma perseguição policial ocorrida na tarde dessa quinta-feira (15), em Lençóis Paulista. A ocorrência foi registrada por volta das 16h15 na Rua José Pedro Ludovico, no Jardim Açaí. G.I.D.J.A. estava vendendo drogas e tentou fugir entrando em uma creche do bairro.

Durante patrulhamento, a PM avistou o jovem agindo de maneira suspeita, segurando alguma coisa nas mãos e andando em direção a um caminhão estacionado na via. Quando notou a presença da viatura, ele tentou fugir por uma área de mata e chegou a invadir uma creche, quebrando uma das janelas do local e ferindo o próprio braço.

O jovem foi detido pela polícia no pátio da creche. G.F.S.C., de 40 anos, uma das funcionárias do local, declarou à PM que a janela pertencia à secretaria do estabelecimento. Ela foi orientada em relação aos procedimentos que deveriam ser tomados sobre a ocorrência.

Durante revista pessoal, a equipe encontrou um eppendorf de cocaína e cerca de R$ 50 com G.I.D.J.A., que admitiu o tráfico. Ele alegou que, durante a fuga, perdeu seu celular. O jovem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado aos cuidados de seus responsáveis. A droga ficou apreendida.

destaques