Polícia Militar registra dois furtos ocorridos entre a segunda e terça-feira (1)

A Polícia Militar de Lençóis Paulista registrou em menos de 24 horas, duas ocorrências de furto, praticados em uma residência e uma loja de roupas. Em um dos casos, o autor do crime foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, porém foi ouvido e liberado.

O primeiro registro foi feito na madrugada dessa segunda-feira (30), por volta das 2h, quando uma equipe da PM realizava um patrulhamento de ações especiais pelo Jardim Primavera, e abordou um indivíduo que havia praticado um furto em uma residência na data anterior, na Rua Tupinambás, no Jardim Itamaraty.

Indagado sobre o crime, o homem de 27 anos, confessou que havia entrado na residência e furtado diversos objetos que estariam escondidos em sua casa. No local, no bairro Açaí 2, foram encontrados uma bolsa com diversas joias e cinco folhas de cheque europeu, no valor de €100 cada.

Na casa, um sobrinho e o irmão do autor do furto, usavam um colar e um relógio, também furtados no mesmo dia.

Diante dos fatos, eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde o delegado de plantão, após tomar conhecimento do ocorrido, apreendeu os objetos, ouviu os abordados e os liberou para apuração mediante inquérito policial. Os objetos apreendidos seriam ressarcidos à vítima.

Agora sobre o outro furto, este registrado na manhã da terça-feira (1), foi praticado em uma loja no Centro da cidade. A vítima alegou que ao chegar no local pela manhã, notou que a porta estava aberta com sinal de arrombamento.

No interior do local foi notada a falta de aproximadamente 40 camisetas, dez calças e dez bermudas, de vários tamanhos. Levaram ainda um rádio pequeno e uma quantia de moedas.

A vítima foi orientada a comparecer na Delegacia da Polícia Civil para elaboração do Boletim de Ocorrência. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso pelo furto.

destaques