Polícia Militar prende dois homens foragidos da Justiça

Um dos indivíduos chegou a quebrar o vidro da viatura com a cabeça para tentar escapar

Nessa quinta-feira (22), Polícia Militar de Lençóis Paulista localizou e prendeu dois homens procurados pela Justiça. Um deles foi detido na madrugada, por volta das 00h10; o outro foi encontrado durante a tarde, às 17h45. Ambos tentaram fugir, mas foram perseguidos e contidos pela equipe policial.

Durante patrulhamento pela Avenida Prefeito Jácomo Nicolau Paccola, a PM se deparou com dois indivíduos conhecidos dos meios policiais por crimes de furto. Devido ao comportamento suspeito que apresentaram ao perceberem a presença da viatura, a polícia decidiu abordá-los e não encontrou nada ilícito.

D.B.M., de 25 anos, alegou que não sabia o número de seu RG (Registro Geral). Estranhando o comportamento do indivíduo, a PM pesquisou seu nome através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), constatando que ele tinha um mandado de prisão – o crime não foi divulgado à imprensa.

O criminoso foi algemado e ofereceu resistência, tentando lutar contra a equipe e fugir. Ele foi contido e colocado na viatura, onde foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Bauru. Quando a viatura acessou a Rodovia Marechal Rondon (SP-300), D.B.M. quebrou o vidro traseiro com a cabeça e conseguiu fugir.

O indivíduo foi capturado novamente e suas pernas foram algemadas para evitar novas tentativas de fuga. Antes de ser conduzido à CPJ, ele precisou ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou por atendimento médico, recebeu suturas no braço e orelha, além de uma vacina antitetânica.

À polícia, D.B.M. alegou que não sabia que estava sendo procurado e afirmou que quebrou o vidro da viatura porque estava com medo. Apresentado em Bauru, ele prestou depoimento à autoridade de plantão e permaneceu à disposição da Justiça aguardando transferência para a cadeia pública de Avaí.

OUTRA OCORRÊNCIA

No mesmo dia, por volta das 17h45, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um indivíduo com um mandado de prisão preventiva pelos crimes de ameaça e lesão corporal estaria se escondendo em uma propriedade rural localizada no bairro Virgílio Rocha.

A equipe se deslocou até o local e encontrou Z.S., de 33 anos, que tentou fugir ao avistar a viatura. O indivíduo, que é conhecido por seu histórico de violência contra policiais e possui passagem por crimes de estupro e violência doméstica, foi conduzido ao CDT (Centro de Detenção Provisória de Bauru).

destaques