Polícia Militar dá início à Operação Natal Mais Seguro

Ação contempla todo o estado de São Paulo no período de festas

A Polícia Militar iniciou a operação Natal Mais Seguro para reforçar o policiamento em todo o estado. Desde a última segunda-feira (7), as ações de patrulhamento preventivo e ostensivo foram ampliadas em diferentes regiões do interior, em conjunto com a Polícia Civil e forças de segurança municipais. A ação segue durante todo o mês de dezembro, em especial no período de festas.

O policiamento contará com reforço de mais de 20 mil policiais e 7 mil viaturas, além das equipes territoriais e unidades especiais, como o Canil e a Cavalaria, que serão empregadas nas atividades de patrulhamento. A segurança também será garantida pelo ar. Ao todo, 12 helicópteros Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar darão suporte às ações de policiamento em terra em todo o estado.

Além de coibir ilícitos e infrações criminais, o reforço visa garantir a fiscalização e a fluidez nas vias e rodovias. A Polícia Militar reforça as orientações e recomendações das autoridades de saúde para o combate ao novo coronavírus (Covid-19), apoiando os órgãos municipais e a vigilância sanitária, responsáveis pelas fiscalizações e demais ações para coibir a aglomerações de pessoas.

destaques