Polícia Militar acaba com churrasco em via pública

Indivíduos promoviam aglomeração ao lado do alojamento da empresa em que trabalham

A Polícia Militar foi acionada para acabar com uma aglomeração na tarde do último sábado (3). Segundo informações fornecidas à reportagem de O ECO, um churrasco com mais de 10 pessoas acontecia na Rua dos Chupins, no Jardim Nova Lençóis, contrariando as restrições impostas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os participantes foram dispersados.

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada por volta das 13h45 e se dirigiu às imediações do alojamento de uma empresa, que não teve o nome revelado. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com B.L.T., de 47 anos, que é analista de responsabilidade social da referida empresa e estava tentando, sem sucesso, convencer os indivíduos a encerrarem a festa.

Em declaração à polícia, B.L.T. afirmou que, após ser acionada pela empresa para averiguar uma aglomeração envolvendo funcionários, se dirigiu ao local com o encarregado de transportes e alojamento, A.R.N., de 47 anos. Segundo os relatos, os dois tentaram dialogar com os indivíduos por mais de 40 minutos, mas a conversa não teve êxito, pois eles se recusaram a retornar ao alojamento.

Segundo o registro da ocorrência, os funcionários estavam a cerca de 50 metros da entrada do alojamento, fazendo um churrasco em plena via pública, em desrespeito a todos os protocolos sanitários. O grupo foi abordado pela equipe policial e, após receber orientações sobre a proibição de aglomerações, foi orientado a recolher os objetos e retornar ao alojamento.

destaques