Polícia captura e prende 13 pessoas em Lençóis

CAPTURADOS – 13 pessoas condenadas pela Justiça foram presas em ações das polícias Civil e Militar (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta semana, as polícias Civil e Militar de Lençóis Paulista prenderam 13 pessoas que estavam foragidas da Justiça, incluindo um menor de idade. As ações aconteceram na terça (18) e na quinta-feira (20) em diversos bairros da cidade. Entre os presos estão duas mulheres e 10 homens que respondem pelos crimes de tráfico de drogas, furto, ameaça, desacato e embriaguez ao volante. Todos ficaram recolhidos aos cárceres, à disposição da Justiça.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem de O ECO junto ao Investigador da Polícia Civil, Júlio César de Lima, na terça-feira (18) foram cumpridos nove mandados de prisão no Centro, Núcleo Habitacional Luiz Zillo e nos jardins do Caju, Carolina e Itamaraty. Foram presos sete homens e duas mulheres – as identidades não foram divulgadas – por crimes como embriaguez ao volante, tráfico de drogas, furto, ameaça e desacato.
Entre as prisões está a de um menor de idade contra o qual existia uma ordem de internação na Fundação Casa. Na abordagem, ele foi flagrado com 37 porções de crack, uma porção de maconha – os pesos não foram informados – e R$ 440 em espécie, possivelmente fruto do comércio ilegal. Os entorpecentes foram apreendidos e ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico. 
Na mesma data, por volta das 21h30, uma equipe de Força Tática da Polícia Militar, composta pelo sargento Lucas e pelo soldado Leonardo, localizou na Rua Mário Diegoli, no Jardim do Caju I, L.F.S., de 41 anos, contra o qual havia um mandado de prisão também por tráfico de drogas, com pena de um ano e oito meses de reclusão em regime fechado. Submetido à revista pessoal, o indivíduo não foi flagrado com nada de ilícito, sendo conduzido ao plantão policial, onde foi dado cumprimento à determinação judicial, ficando o mesmo recolhido aos cárceres. 
Já na quinta-feira (20), os policiais civis cumpriram mais três mandados de prisão no Jardim Primavera e Núcleo Luiz Zillo. A identidade dos indivíduos também não foi divulgada. Todos respondem pelo crime de tráfico de drogas e foram recolhidos à Delegacia de Polícia, onde permaneceram presos aguardando transferência.

destaques

Aos 60 anos, morre Maradona

O site do jornal argentino Clarín acaba de informar que o ex-jogador Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), após um mal...

Comércio se prepara para a Black Friday

A segunda data mais movimentada para o comércio está prestes a chegar. No dia 27 de novembro tem a Black Friday, ou...

Cidade recebe melhor jogador do mundo

O beach tennis pode ser definido como uma mistura de tênis, vôlei de praia e frescobol. É considerado simples de se praticar,...

Campanha Papai Noel dos Correios será digital

Na última quarta-feira (18), teve início mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que terá algumas mudanças em relação aos...

Anaísa Portes Ramos é pioneira na cirurgia robótica no interior

Primeira cirurgiã robótica no interior do estado de São Paulo, a médica Anaísa Portes Ramos, nascida em Lençóis Paulista, é formada em...