Polícia Ambiental encerra 2020 com resgate de 18 mil animais

Mais de 78 mil denúncias foram atendidas de janeiro a dezembro do ano passado

A Polícia Militar Ambiental terminou o ano de 2020 com importantes resultados. Segundo a corporação, mesmo com o surgimento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os trabalhos não foram prejudicados e se intensificaram visando a preservação da fauna e flora de todo o território paulista.

Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, como resultado, de janeiro a dezembro do ano passado, 78.593 denúncias foram atendidas e 21.192 AIA (Autos de Infração Ambiental) elaborados, responsabilizando e prendendo em flagrante os autores.

Ao longo do ano, o policiamento ambiental também permitiu apreender e resgatar 18 mil animais, dando continuidade ao trabalho que tem sido realizado pela instituição para combater crimes que preocupam, como o tráfico de animais silvestres e também o de maus-tratos.

De acordo com o balanço, os policiais militares ambientais ainda recolheram 845 armas de fogo ilegais, 205 máquinas e caminhões, bem como realizaram oito mil ações em unidades de conservação e mais oito mil fiscalizações de pesca, resultando em inúmeros flagrantes de ações ilegais.

destaques