PM reforça policiamento no final do ano

Efetivo deve contar com policiais militares de outras cidades da 5ª Cia

A partir da segunda-feira (7), o comércio de Lençóis Paulista passa a funcionar em horário estendido, até às 22h, e, para aumentar a eficiência do trabalho preventivo e garantir a segurança da população, a 5ª Cia da Policia Militar deve atuar com reforço na equipe. Além do efetivo local, a cidade deve receber o apoio de policiais militares de outras cidades da área de cobertura da companhia.

Segundo o capitão Marcelo Paes, comandante da corporação, além do patrulhamento ostensivo e preventivo realizado ininterruptamente em toda a cidade, equipes devem atuar a pé no Centro da cidade e em outras áreas comerciais durante o período de funcionamento dos estabelecimentos, inclusive nos finais de semana em que as lojas estarão abertas.

 “Também serão realizadas operações de fiscalização intensiva de trânsito no Centro e entradas da cidade, a fim de coibir infrações e acidentes nesse período de intensa movimentação, tanto de pessoas, como de veículos. Lembrando que, mesmo com os focos específicos, a Polícia Militar não deixará nenhuma parte da cidade descoberta”, destaca o capitão.

Todo o efetivo operacional e administrativo da 5ª Cia será utilizado durante o período de festas, visando coibir práticas ilícitas que geralmente ocorrem pela grande circulação de renda e pessoas. “A Polícia Militar prestará todo o apoio necessário aos comerciantes durante o horário de atendimentos especial, visando a interação social e a prevenção dos crimes comuns nesta época do ano”, frisa.

Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o comandante salienta que a expectativa é de fluxo intenso de pessoas nas próximas semanas e orienta que os consumidores evitem transitar com dinheiro em espécie, dando preferência às compras com cartões ou outros recursos eletrônicos que podem ser utilizados no comércio para facilitar o pagamento.

destaques