PM prende homem que furtou casa no Jardim Village

Indivíduo havia roubado diversos objetos que totalizavam mais de R$ 15 mil; polícia recuperou os itens

A Polícia Militar de Lençóis Paulista prendeu, na noite da sexta-feira (23), por volta das 23h30, o indivíduo que havia furtado diversos objetos de uma residência no Jardim Village. J.A.J., de 31 anos, foi identificado com o auxílio de imagens de câmeras de segurança da região.

O furto ocorreu às 14h10 da sexta-feira, quando o homem invadiu uma casa e subtraiu uma bicicleta e diversos objetos que, ao todo, foram avaliados em cerca de R$ 15 mil. A vítima, C.S., de 57 anos, pediu ajuda à polícia após flagrar o indivíduo saindo de sua residência com os objetos furtados.

Seguindo as indicações da vítima, que informou que J.A.J. teria fugido para uma área de mata nas imediações do recinto da Facilpa, a equipe chegou perseguir o suspeito, mas ele conseguiu fugir após deixar vários objetos do furto para trás, entre eles, uma televisão, um notebook, uma lixadeira, uma furadeira e uma cooktop.

Após contato com a vítima, a equipe de Força Tática analisou imagens de câmeras de segurança da região e conseguiu identificar J.A.J., já conhecido dos meios policiais. Localizado em diligência, ele acabou confessando o crime e também admitiu ter cometido outros furtos no mesmo bairro.

O indivíduo levou à polícia até o local onde escondeu a bicicleta furtada, além de uma mochila verde que continha diversos objetos pessoais de C.S. Em sua residência, a PM também encontrou itens furtados anteriormente, que foram reconhecidos por outras vítimas e devolvidos aos seus respectivos donos.

J.A.J. foi encaminhado, junto com as vítimas, à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Bauru, onde a autoridade de plantão ratificou sua prisão em flagrante, mantendo-o à disposição da Justiça.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques