PM faz balanço da operação de Natal

Estatísticas criminais foram divulgadas pelo Capitão Marcelo Paes

A Polícia Militar divulgou o balanço da operação de Natal, realizada na área central de Lençóis Paulista entre os dias 7 e 23, quando as lojas e estabelecimentos comerciais passaram a atender em horário estendido, até às 22h. Segundo o comandante da 5ª Cia, Capitão Marcelo Paes, os dados da operação mostraram resultados positivos para o período.

“A operação da PM contou com efetivo reforçado para proporcionar segurança aos frequentadores e comerciantes da cidade e região, evitando desta forma o aumento dos crimes, pois é nessa época do ano que comumente acontecem devido a aglomeração de pessoas e o maior número de veículos estacionados nas proximidades do centro comercial”, explica Paes.

Durante o período, policiais trabalharam a pé, nas viaturas e contaram com o reforço da RPM (Rádio Patrulha com Motocicletas), que passou a cobrir recentemente o município para efetuar o patrulhamento pelas principais vias do comércio da cidade e coibir, principalmente, infrações de trânsito e perturbação de sossego que têm sido registradas frequentemente.

Segundo os dados, 272 pessoas foram abordadas, 32 estabelecimentos vistoriados, o que resultou em três notificações de descumprimento de alvará. Entre as estatísticas criminais, foram lavrados 33 boletins de ocorrência, por diversas naturezas, entre elas, furtos, acidentes de trânsito, tráfico de drogas e outros. Seis pessoas foram presas em flagrante e dois procurados pela Justiça capturados.

Entre os veículos, 99 condutores foram fiscalizados, sendo 24 veículos apreendidos e removidos ao pátio da Polícia Civil de Bauru. “Nestes casos, o que contribuiu no trabalho da Polícia Militar foi o reforço do patrulhamento com as motocicletas. Só no último final de semana, oito motocicletas irregulares foram apreendidas”, destacou.

“Sabemos que esse período é delicado por conta da movimentação de pessoas de outras localidades e, consequentemente, o aumento populacional. Mesmo assim, não tivemos o registro de nada mais grave. Agradeço a todos que contribuíram para a normalidade e ao meu efetivo pelo trabalho”, enfatiza o Capitão Marcelo Paes, comandante da 5ª Cia da PM.

destaques