PM apreende moto com chassi raspado

Jovem de 17 anos alegou ter comprado o veículo daquela forma

Na manhã de terça-feira (9), durante um patrulhamento de rotina, a Polícia Militar de Lençóis Paulista apreendeu uma motocicleta com o número de chassi adulterado. O veículo era conduzido por um menor de idade, que foi abordado por volta das 7h30, após ter demonstrado nervosismo com a presença da viatura.

De acordo como Boletim de Ocorrência registrado na 5ª Cia da Polícia Militar, a equipe trafegava pela Rua Ignácio Anselmo, no Jardim Bela Vista, quando se deparou com o motociclista, que, ao notar a presença da viatura, teria mudado de comportamento, o que despertou suspeita nos policiais.

Ao abordar D.O., de 17 anos, a PM notou que o número do chassi da moto que ele conduzia estava adulterado (raspado). O menor alegou ter comprado a moto há cerca de três meses, e apresentou uma nota fiscal da Sumaré Leilões, no nome de G.M.S. A nota fiscal possuía o modelo da moto (Honda CG 125) e o número do motor, mas a placa indicada era de outra motocicleta (modelo Honda Falcon). O veículo também tinha sido pintado, passando de azul para vermelho.

D.O. admitiu ter pintado a moto de vermelho, mas negou ter feito outras alterações. No Boletim de Ocorrência registrado o jovem afirma ter comprado o veículo já com a placa que estava. A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio de recolhimento da Polícia Civil de Bauru.

destaques