Motorista fica preso nas ferragens em colisão entre dois caminhões

Vítima, que conduzia veículo carregado de cana-de-açúcar, foi retirada pelo Corpo de Bombeiros

Um grave acidente de trânsito ocorrido na Estrada Municipal João Zillo (LEP-030), próximo ao trevo de acesso à Usina Barra Grande, em Lençóis Paulista, deixou um homem ferido na manhã da quinta-feira (2). Com a forte colisão entre dois caminhões, registrada por volta das 8h20, um motorista ficou preso às ferragens e precisou ser retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

R.C.C., de 55 anos, declarou à Polícia Militar que conduzia um caminhão canavieiro do tipo rodotrem, que estava sem carga, quando se deparou com outro veículo do mesmo porte vindo no sentido contrário e carregado de cana de açúcar. Segundo ele, o condutor do outro caminhão perdeu o controle e começou a tombar, invadindo a pista contrária e colidindo contra duas carretas.

D.J.L., de 44 anos, ficou preso nas ferragens e só foi retirado com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Em uma operação cuidadosa, que durou horas, a equipe serrou a cabine do caminhão e conseguiu socorrer a vítima com vida. Apesar do acidente perigoso e das imagens impressionantes, a reportagem apurou que o homem teve apenas um corte leve na cabeça e em uma das mãos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, D.J.L. foi rapidamente levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi prontamente atendido e não corre risco de morte. Segundo informações obtidas pela reportagem de O Eco, ele recebeu alta nessa sexta-feira (3) e já está em sua casa.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques